Nossa Praia tem retorno gradativo no litoral de Alagoas
A equipe do projeto irá repor placas e bobinas para garantir sacolas no recolhimento de lixo pelos banhistas

Com a volta dos ambulantes para a orla de Maceió, a equipe do projeto Nossa Praia inicia uma retomada gradativa das atividades. A Gerência de Educação Ambiental (Gedam) do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) irá fazer a vistoria das 200 placas de norte a sul do estado, trocar as danificadas e repor as bobinas de todas.
Pedro Normande, gerente do setor, chamar a atenção da população para continuar com as atitudes simples de recolher o lixo, contribuindo com a limpeza das praias.
“A importância do trabalho do Nossa Praia é manter as praias limpas em todo o estado, além de conscientizar banhistas, frequentadores e comerciantes que as praias limpas são mais bonitas, saudável e não prejudica a biodiversidade. A ideia é sempre estar fazendo esse trabalho de conscientização, então a gente vai continuar ajudando os comerciantes, seja com as placas ou na doação de 12 toneladas de alimentos, enquanto o Nossa Praia não pode realizar outras ações, por causa da pandemia”, expõe.
O órgão ambiental está acompanhando a evolução dos municípios no Plano de Distanciamento Social Controlado. O decreto Nº 8.918 da Prefeitura de Maceió determina a retomada de diversos setores econômicos não essenciais, assim como as atividades comerciais da orla: ambulantes, prestadores de serviço, permissionários, bares, restaurantes, barracas, quiosques, mixes, food trucks, feiras e mercados de artesanato.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
