Alagoanos gastam quase 400 litros de água por dia
A pesquisa ainda aponta que 14 cidades alagoanas ainda não possuem serviço de rede coletora de esgoto
Os alagoanos estão entre os brasileiros que mais consomem água diariamente segundo dados apresentados nesta quarta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB).
Os dados referentes ao ano de 2017 mostram que nas grandes regiões do Estado, o consumo de água chega a 389,9 litros. A média brasileira é de 420; já a média da região Nordeste ficou em 360.
O estado nordestino que gasta mais água é o Piauí com 391,1 litros, já entre as unidades da federação são os mato-grossenses que consomem mais, 651,2 litros.
A pesquisa ainda aponta que 14 cidades alagoanas ainda não possuem serviço de rede coletora de esgoto e três estão em implantação.
Alagoas se une a Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco onde mais de 60% dos seus municípios possuem racionamento no abastecimento de água.
O Ministério da Economia confirmou para Setembro o leilão para concessão do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Maceió e grande região, que atualmente é realizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
