Aumenta o número de pessoas que apresentaram apenas alguns sintomas da Covid-19 em AL
Os dados Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD COVID19)

Nesta quinta-feira(23), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD COVID19), referente ao mês de junho.
De acordo com a Pesquisa, o estado de Alagoas teve um pequeno aumento no número de casos e de pessoas que apresentaram sintomas do novo coronavírus .Além dos sintomas, foram analisados também o numero de casos por pessoas portadoras de planos de saúde ou não e de de pessoas que apresentaram alguns dos sintomas da doença.
No estado, cerca de 375 pessoas que tiveram sintomas do novo coronavírus possuíam planos de saúde, enquanto 2.959 não possuíam. O total de casos registrados da doença no período foram de 3.334.
As pessoas que demostram alguns dos sintomas da covid-19, totalizaram 324 casos independente de possuir plano de saúde ou não, além disso o número de pessoas com apenas alguns sintomas aumentou em comparação ao mês de maio quando 4,4% da população apresentava algum sintoma da doença, já em junho o número foi de 4,7% da população com sintomas.
Os dados da Pesquisa, ainda revelaram que a maior parte dos sintomas foram apresentados por pessoas com cerca de 60 anos ou mais,onde ao menos um morador de casa domicilio possuía sintomas da doença, totalizando cerca de 67% dos casos, em Alagoas.
No país, a coleta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD COVID19 teve início em 4 de maio de 2020, com entrevistas realizadas por telefone em, aproximadamente, 48 mil domicílios por semana, totalizando cerca de 193 mil domicílios por mês, em todo o Território Nacional. A amostra é fixa, ou seja, os domicílios entrevistados no primeiro mês de coleta de dados permanecerão na amostra nos meses subsequentes, até o fim da pesquisa.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
