Seris retoma trabalho presencial na segunda (27) com os servidores da área administrativa
Todos os funcionários vão receber máscaras e serão submetidos a testes rápidos; higienização é prioridade

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai retomar, a partir da próxima segunda-feira (27), o trabalho presencial para os servidores da área administrativa, considerando, conforme análise de cada semana epidemiológica, a evolução das fases de distanciamento social controlado em Alagoas, a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus e, com isso, preservar a saúde de todos.
E a higienização seguirá entre as prioridades da gestão prisional no retorno dos servidores que atuam na sede da secretaria, Central de Alternativas Penais (Ceapa), Reintegração Social e setores administrativos do complexo penitenciário de Maceió. Os ambientes passaram por limpeza geral e desinfecção, enquanto todos os aparelhos de ar condicionado também foram higienizados, com a Seris reforçando, ainda, a distribuição de álcool 70%, bem como a importância de se higienizar as mãos regularmente.
Além disso, cada servidor receberá duas máscaras de proteção. O pátio da sede, por sua vez, será reservado para a recepção dos servidores, medição de temperatura e realização de testes rápidos para coronavírus, respeitando-se o distanciamento mínimo, de 1,5m, entre as pessoas presentes. Para esta ação, a Gerência de Saúde vai mobilizar 12 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.
E para evitar aglomerações, a Seris dividiu a testagem em dois momentos. Das 8h às 9h, serão submetidos aos testes os servidores da Ceapa e Reintegração. Já os servidores da sede deverão chegar ao local somente a partir das 9h30, como explica o chefe de gabinete da Seris, José Edinaldo Lino.
“Nós queremos, com isso, proporcionar um ambiente seguro a todos aqueles que retornarão às atividades. Se testar negativo, o servidor será liberado para se apresentar ao chefe imediato. Já para eventual resultado positivo, a equipe psicossocial da secretaria vai, de pronto, prestar o atendimento que se fizer necessário”, afirma Edinaldo.
Ele recorda, ainda, que a exceção fica por conta do servidor com mais de 60 anos de idade, para quem o retorno, neste momento, é opcional. Contudo, aquele que – mesmo integrando o chamado grupo de risco – optar pelo retorno, deve apresentar, em tempo hábil, requerimento ao chefe do setor. O expediente, por sua vez, será reduzido, das 8h às 14h, e sem atendimento ao público.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Tia Júlia recebe alta hospitalar em Palmeira dos Índios

Operação integrada fiscaliza embarcações no litoral de Maragogi

Vacinação contra gripe Influenza começa no dia 07 de abril em Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta terça-feira (01)

Taxa de Incêndio do Corpo de Bombeiros é declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal

1ª Copa Arapiraquense de Vôlei será realizada neste final de semana no Clube do Servidor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
