Seris retoma trabalho presencial na segunda (27) com os servidores da área administrativa
Todos os funcionários vão receber máscaras e serão submetidos a testes rápidos; higienização é prioridade
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai retomar, a partir da próxima segunda-feira (27), o trabalho presencial para os servidores da área administrativa, considerando, conforme análise de cada semana epidemiológica, a evolução das fases de distanciamento social controlado em Alagoas, a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus e, com isso, preservar a saúde de todos.
E a higienização seguirá entre as prioridades da gestão prisional no retorno dos servidores que atuam na sede da secretaria, Central de Alternativas Penais (Ceapa), Reintegração Social e setores administrativos do complexo penitenciário de Maceió. Os ambientes passaram por limpeza geral e desinfecção, enquanto todos os aparelhos de ar condicionado também foram higienizados, com a Seris reforçando, ainda, a distribuição de álcool 70%, bem como a importância de se higienizar as mãos regularmente.
Além disso, cada servidor receberá duas máscaras de proteção. O pátio da sede, por sua vez, será reservado para a recepção dos servidores, medição de temperatura e realização de testes rápidos para coronavírus, respeitando-se o distanciamento mínimo, de 1,5m, entre as pessoas presentes. Para esta ação, a Gerência de Saúde vai mobilizar 12 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.
E para evitar aglomerações, a Seris dividiu a testagem em dois momentos. Das 8h às 9h, serão submetidos aos testes os servidores da Ceapa e Reintegração. Já os servidores da sede deverão chegar ao local somente a partir das 9h30, como explica o chefe de gabinete da Seris, José Edinaldo Lino.
“Nós queremos, com isso, proporcionar um ambiente seguro a todos aqueles que retornarão às atividades. Se testar negativo, o servidor será liberado para se apresentar ao chefe imediato. Já para eventual resultado positivo, a equipe psicossocial da secretaria vai, de pronto, prestar o atendimento que se fizer necessário”, afirma Edinaldo.
Ele recorda, ainda, que a exceção fica por conta do servidor com mais de 60 anos de idade, para quem o retorno, neste momento, é opcional. Contudo, aquele que – mesmo integrando o chamado grupo de risco – optar pelo retorno, deve apresentar, em tempo hábil, requerimento ao chefe do setor. O expediente, por sua vez, será reduzido, das 8h às 14h, e sem atendimento ao público.
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
