Condutores são autuados por descarte irregular de resíduos
Ação da Sudes contou com o apoio da Semscs e da SMTT
Durante esta semana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), realizou uma operação para coibir o descarte inadequado de resíduos em vias públicas. A ação teve início nesta quarta-feira (22) e deve continuar até a próxima semana.
A operação foi comandada pelas equipes de fiscalização da Sudes, com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). No total, quatro condutores que realizavam o descarte irregular foram notificados e tiveram os veículos apreendidos.
De acordo com o novo Código Municipal de Limpeza Urbana, sancionado pelo prefeito Rui Palmeira em 2019, o descarte irregular de resíduos é passível de multas que variam de R$ 120 a R$ 30 mil, de acordo com a gravidade do caso.
“Essas operações são importantes para coibir o descarte irregular, mas também contamos com o apoio do cidadão, que pode realizar denúncias. Ao presenciar o descarte inadequado, no caso de veículos, basta fotografar com a identificação da placa e enviar para a central de monitoramento, junto com a descrição do local do flagrante”, explica o gestor da Sudes, Gustavo Acioli Torres.
Para denúncias de descarte irregular, o cidadão deve entrar em contato diretamente com a Central de Monitoramento Sudes, que atende pelo telefone 0800 082 2600 e pelo Whatsapp 9 8802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
