Hemoal reduz horário para doação de sangue neste sábado (25)
Atendimento vai ocorrer das 8h às 14h; após esse horário, sede será dedetizada

Excepcionalmente neste sábado (25), o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Unidade Maceió, irá funcionar para doação de sangue das 8h às 14h, em razão da necessidade de dedetização do prédio, conforme prevê o Plano Anual de Contingência. Após este horário, o órgão irá funcionar internamente para liberar hemocomponentes às maternidades e hospitais, além de atender os pacientes hematológicos que necessitem de atendimento médico emergencial.
Na segunda-feira (27), a Unidade Maceió, localizada na Rua Drº Jorge de Lima, no bairro Trapiche, volta a funcionar normalmente para doação de sangue, em seu horário habitual, das 7h às 18h. Já a Unidade Arapiraca, situada no Laboratório Municipal, na Rua Desportista Ernesto Alves Siqueira, no bairro Centro, estará aberta das 7h30 às 17h30.
Os candidatos à doação de sangue podem comparecer às Unidades Maceió e Arapiraca, desde que tenham peso igual ou superior a 50 kg e no mínimo 16 anos. É necessário portar um documento de identificação com foto e, no caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
Portaria expedida pelo Ministério da Saúde (MS) informa que, ficam impedidas de se candidatar à doação de sangue, as pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. No caso das gestantes e lactantes, é proibida a doação e, para repetir o ato, os homens devem respeitar o prazo de dois meses e as mulheres um intervalo de três meses.
Coronavírus – Os voluntários que contraíram o novo coronavírus só podem doar sangue 30 dias após se recuperarem da doença. Já àqueles que tiveram contato com pessoas que adoeceram, ficam autorizados à doação após 14 dias, caso não apresentem os sintomas da Covid-19.
O impedimento momentâneo foi determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS). A medida foi adotada como precaução, uma vez que não está comprovado que o novo coronavírus é transmitido pelo sangue.
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
