Sede do Instituto de Identificação em Maceió reabrirá na terça-feira, (4)
Atendimento acontecerá exclusivamente por meio de agendamento on-line

O Instituto de Identificação de Alagoas começou a se preparar para retomar suas atividades na unidade sede. O atendimento ao público no órgão, para emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade, e entrega de documentos impressos acontecerá a partir da próxima terça-feira, 04 de agosto.
Considerando a importância das atividades do Instituto de Identificação para a população, o Governador Renan Filho, determinou o retorno das atividades do órgão no artigo 5º do decreto nº 70.513 publicado no diário oficial do Estado. Mas, a reabertura acontecerá de forma gradual e o Instituto deverá realizar várias adequações respeitando as recomendações especificas do plano de distanciamento social controlado.
Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação, explicou que inicialmente será aberto apenas o posto sede da capital que funciona na Rua Cincinato Pinto, no Centro da capital. O decreto ainda determina que o atendimento seja realizado por meio de agendamento eletrônico para evitar aglomeração na unidade.
“Com a publicação do decreto, a nossa equipe está realizando todas as adequações necessárias de segurança e vigilância sanitária para evitar aglomerações e o contágio do Covid-19. Iremos nos preparar para garantir a saúde e preservar as vidas dos nossos colaboradores e do público que nos procura diariamente”, afirmou Presbítero.
A chefe administrativa do Instituto, Shirley Araújo, esclareceu que nos próximos dois dias, a equipe do órgão passará por um treinamento para se adequar as normas de atendimento. A superintendência também está analisando sua capacidade diária para a realização do agendamento que será feito pelo site https://agendamento.seplag.al.
“O agendamento on-line estará liberado a partir da próxima sexta-feira. (31). O acesso e preenchimento do formulário é muito simples e pode ser feito até pelo celular, basta fazer o registro, escolher o melhor dia e horário, e comparecer a sede do Instituto na data escolhida”, explicou Shirley Araújo.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
