Sede do Instituto de Identificação em Maceió reabrirá na terça-feira, (4)
Atendimento acontecerá exclusivamente por meio de agendamento on-line
O Instituto de Identificação de Alagoas começou a se preparar para retomar suas atividades na unidade sede. O atendimento ao público no órgão, para emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade, e entrega de documentos impressos acontecerá a partir da próxima terça-feira, 04 de agosto.
Considerando a importância das atividades do Instituto de Identificação para a população, o Governador Renan Filho, determinou o retorno das atividades do órgão no artigo 5º do decreto nº 70.513 publicado no diário oficial do Estado. Mas, a reabertura acontecerá de forma gradual e o Instituto deverá realizar várias adequações respeitando as recomendações especificas do plano de distanciamento social controlado.
Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação, explicou que inicialmente será aberto apenas o posto sede da capital que funciona na Rua Cincinato Pinto, no Centro da capital. O decreto ainda determina que o atendimento seja realizado por meio de agendamento eletrônico para evitar aglomeração na unidade.
“Com a publicação do decreto, a nossa equipe está realizando todas as adequações necessárias de segurança e vigilância sanitária para evitar aglomerações e o contágio do Covid-19. Iremos nos preparar para garantir a saúde e preservar as vidas dos nossos colaboradores e do público que nos procura diariamente”, afirmou Presbítero.
A chefe administrativa do Instituto, Shirley Araújo, esclareceu que nos próximos dois dias, a equipe do órgão passará por um treinamento para se adequar as normas de atendimento. A superintendência também está analisando sua capacidade diária para a realização do agendamento que será feito pelo site https://agendamento.seplag.al.
“O agendamento on-line estará liberado a partir da próxima sexta-feira. (31). O acesso e preenchimento do formulário é muito simples e pode ser feito até pelo celular, basta fazer o registro, escolher o melhor dia e horário, e comparecer a sede do Instituto na data escolhida”, explicou Shirley Araújo.
Últimas notícias
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo distribuidora de alimentos de Maceió
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
