Conselho ajudará nas fiscalizações em academias após reabertura em Maceió
Estabelecimentos retornam ao funcionamento em novo decreto Estadual e Municipal
Quem estava ansioso para retomar as atividades físicas na academia deve ficar atento ao protocolo sanitário estabelecido pela Prefeitura de Maceió e Estado. Quem também deve atuar nessa reabertura é o Conselho Regional de Educação Física (Cref) de Alagoas fiscalizando os estabelecimentos.
Antônio Alves, agente de fiscalização do Cref, informou que a entidade irá trabalhar em parceria com as autoridades públicas na fiscalização do cumprimento do decreto, além das exigências de rotina, como a autorização de funcionamento e profissionais habilitados trabalhando nesses locais.
Além das exigências do decreto, os estabelecimentos irão seguir o protocolo elaborado pela Associação Brasileira de Academias (ACAD) em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).
Entre as exigências está a limitação da quantidade de clientes, delimitação da distância mínima de dois metros entre usuários nas áreas de peso livre e no uso da piscina; utilização de apenas 50% dos aparelhos de cárdio, estabelecendo alternância entre os equipamentos em uso, fazer o mesmo com os armários e proibidas as atividades em grupos em ambientes fechados e climatizados, tais como, aulas de bicicleta e dança.
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
