Arthur Lira quer presidência da Câmara Federal para viabilizar candidatura ao Governo de AL
Deputado alagoano pode ser o candidato de Bolsonaro em 2022

Quem achou que o único motivo da aproximação do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) com o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) era a presidência da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, se enganou. O parlamentar almeja o cargo de Governador de Alagoas.
Mesmo com o Centrão fragilizado em Brasília com a perda do MDB e DEM, Lira não esmoreceu e mantém a articulação para ser o candidato do Governo à presidência da Câmara Federal.
Em Alagoas, Arthur Lira está aproveitando o desgaste do governador Renan Filho (MDB), que não consegue ter forças para resolver o imbróglio para decidir quem será o candidato do MDB em Arapiraca. A legenda vive um “duelo de Titãs”, onde o vice-governador Luciano Barbosa e o deputado estadual Ricardo Nezinho querem o cargo de prefeito da segunda cidade mais importante do Estado.
Nos bastidores, o deputado Progressista trabalha para que Luciano Barbosa seja escolhido e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, assuma o governo do Estado. Renan Filho deve se afastar do cargo para disputar uma vaga no Senado Federal, em 2022.
Tendo Marcelo Victor como aliado e interessado numa vaga na Câmara Federal, Arthur Lira ficaria fortalecido para viabilizar sua candidatura ao Governo de Alagoas. Neste cenário, todos sairiam ganhando: Marcelo Victor como deputado federal, Renan Filho como Senador e Arthur Lira como governador.
Para que isso aconteça, são necessários dois fatores: a aprovação do povo (que é quem vota), e trabalhar para que Luciano Barbosa seja o candidato a prefeito de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias

MPF cobra providências para garantir acesso de pescadores em São Bento

Polícia Civil prende foragido da Justiça por homicídio praticado há 17 anos no Sertão de AL

Datacenter da Prefeitura de Arapiraca passará por manutenção nesta sexta (8)

Integrantes de organização criminosa em Arapiraca são condenados a quase 60 anos de prisão

Prefeito de Arapiraca retifica tabela de TAF de aprovados para a Guarda Municipal

Pinguim encalha morto em praia de Maragogi; Biota é acionado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
