Arthur Lira tem como missão convencer Centrão a apoiar criação de novo imposto
“Nova CPMF” teria como objetivo ampliar as ações do Bolsa Família

Viabilizar no Congresso Nacional a criação de um novo imposto sobre transações financeiras para substituir a antiga CPMF. Esta é a nova missão do deputado federal Arthur Lira (Progressistas).
A ideia do Palácio do Planalto é que o deputado alagoano, líder do Centrão, apresente o programa Renda Brasil como uma nova fonte de financiamento de programas sociais, em substituição ao Bolsa Família.
De acordo com o Governo, o imposto a ser criado teria como função criar um super programa social, mais amplo que o próprio Bolsa Família - inclusive beneficiando as pessoas aptas a receber o auxílio emergencial.
Mas acontece que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), já sinalizou não ter interesse em discutir matérias impopulares em ano eleitoral. O próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse não ser de acordo com a criação de um novo imposto.
Enviado pelo Planalto e apadrinhado pelo ministro da Fazenda, Paulo Guedes, Arthur Lira terá de convencer os integrantes do Centrão a pressionar o presidente da Câmara dos Deputados para iniciar a discussão do projeto Renda Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas

Turismo diferente: parentes viajam à Colômbia para se submeter juntos a cirurgias plásticas no valor de R$ 360 mil

Yuri Lima apaga todas as fotos com Iza nas redes sociais

Acidente entre moto e caminhão deixa mulher morta Av. Josefa de Melo, em Maceió

Dentista de Arapiraca é investigada por usar silicone industrial e necrosar glúteos de pacientes

Polícia apura se morte de ‘Bruxo’ dentro de igreja foi retaliação por outros crimes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
