Prefeitura paga salário e 13° de aniversariantes de março e abril nesta sexta (31)
Gestão vai regularizar pagamento, que havia sido suspenso devido à queda na arrecadação ocasionada pela pandemia de Covid-19
O pagamento dos salários dos servidores públicos municipais dentro do mês trabalhado é prioridade na Prefeitura de Maceió. Nesta sexta-feira (31), não apenas pagamento referente ao mês de julho será liberado, como estará na conta o 13º salário dos servidores que aniversariaram em março e abril. O pagamento do décimo estava suspenso devido às dificuldades financeiras, fruto dos impactos da pandemia de Covid-19, com a queda brusca na arrecadação e novos gastos prioritários diante das ações preventivas de combate ao novo coronavírus.
“O direito ao 13º do servidor foi resguardado e retomaremos o pagamento dos que fizeram aniversário em março e abril. A suspensão havia sido necessária devido à queda de arrecadação em consequência da pandemia. Foi preciso tomarmos adotarmos medidas tributárias para socorrer a economia local”, disse o prefeito Rui Palmeira reforçando o compromisso da gestão com o funcionalismo público municipal.
O secretário de Economia, Fellipe Mamede, também destacou a importância da regularização do pagamento. “Graças às medidas tributárias e aos recursos federais encaminhados, conseguimos este esforço da Prefeitura para regularizar o quanto antes esta pendência. Como sempre dissemos, a suspensão se fez necessária para que conseguíssemos um fôlego para administração dos cofres públicos diante da crise e dos impactos da Covid-19 na economia. Sempre pontuamos que o pagamento seria cumprido e conseguimos. Diariamente, novos desafios surgem e temos que repensar algumas atitudes e estratégias para irmos solucionando os problemas, que não estavam previstos. Acreditamos que unindo os esforços da gestão pública à contribuição da população, exercendo sua consciência cidadã, pagando seus tributos vamos conseguir superar com menos perdas esta fase. Pagar o servidor que presta serviço à população e faz a gestão municipal funcionar sempre será prioridade”, afirmou.
Atualmente, a folha dos servidores gira em torno de R$100 milhões por mês. Para conseguir continuar priorizando os salários, o Município implantou medidas tributárias que minimizaram as perdas tanto para a gestão municipal como para o cidadão, como a postergação de pagamento de tributos, campanhas de negociação com redução 100% de juros multa e 30% no valor principal do débito, como nunca se fez, além da ampliação de descontos nos casos de antecipação de pagamento de IPTU.
O pagamento entrará na conta dos servidores no decorrer do dia.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
