Covid-19: Barreiras Sanitárias Municipais monitoram mais de 66.700 pessoas
Os serviços, implantados em 13 de abril, funcionam em seis pontos estratégicos do interior

Implantadas em São José da Laje, Novo Lino, Maragogi, Porto Real do Colégio, Delmiro Gouveia e Ouro Branco para evitar a entrada de pessoas com a Covid-19 em Alagoas, as Barreiras Sanitárias Municipais monitoraram 66.759 pessoas desde 13 de abril. Do total, 45.635 eram do sexo masculino e 21.124 do feminino e, destes, 16 apresentaram sintomas gripais e febre, recebendo o encaminhamento para realizarem o teste rápido do novo coronavírus e notificação compulsória imediata.
Ainda segundo os dados computados, das 66.759 pessoas monitoradas nas seis Barreiras Municipais da Covid-19, 3.163 eram crianças de 0 a 13 anos. Já 1.941 estavam na faixa etária da adolescência, entre 14 e 17 anos e 57.139 eram adultos, com idades entre 18 e 59 anos. Com relação aos idosos, os técnicos de enfermagem monitoraram 4.516 pessoas com 60 anos e mais.
De acordo o balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, 5.978 veículos foram abordados em São José da Laje, com 13.155 pessoas examinadas, e 6.984 carros foram parados em Novo Lino, com 13.099 triagens realizadas. Em Maragogi, 4.993 automóveis foram inspecionados na barreira sanitária e 10.217 passageiros e condutores monitorados, seguido por Delmiro Gouveia, que teve 5.614 veículos abordados e 9.970 pessoas examinadas.
Já no município de Porto Real do Colégio, 6.183 carros passaram pela blitz, e 15.210 pessoas tiveram sua temperatura corporal aferida. Já em Ouro Branco, cujo monitoramento começou no último dia 25 de maio, 2.712 veículos foram inspecionados e 5.108 triagens foram realizadas.
As barreiras sanitárias, conforme o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, desempenham importante função no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Isso porque, por meio delas, aqueles que entram em Alagoas pelas fronteiras estaduais, são monitorados e, caso apresentem algum dos sintomas da doença, prontamente recebem o encaminhamento para testagem e, em caso de confirmação da doença, ocorre a notificação imediata.
“As Barreiras Sanitárias Municipais implantadas nas principais fronteiras do Estado comprovam que estamos adotando todas as medidas necessárias para impedir a disseminação do novo coronavírus. Um trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública [SSP], através do BPRv [Batalhão de Polícia Rodoviário]”, enfatizou Ayres.
Veja também
Últimas notícias

Casal regulariza fornecimento de água em povoados de Delmiro Gouveia

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no primeiro trimestre coloca Maceió acima da média naciona

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelo Corpo de Bombeiros orienta pais de crianças atípicas

Silêncio de Lira deve acelerar ida de Carlos Gonçalves para o grupo de Renan Calheiros
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
