Transporte

Linha de ônibus 068 passa a atender comunidades no bairro do Bebedouro

Moradores do Flexal de Cima e Flexal de Baixo serão contemplados com o percurso da linha

Por 7Segundos, com SMTT 31/07/2020 11h11
Linha de ônibus 068 passa a atender comunidades no bairro do Bebedouro
Linha 068 atenderá comunidades Flexal de Cima e Flexar de Baixo a partir deste sábado (1º) - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) comunica aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) que, a partir deste sábado, 1º de agosto, a linha de ônibus 068 – Colina/ Poço (via Bebedouro) passará a atender as comunidades de Flexal de Cima e Flexal de Baixo, em Bebedouro.

Os passageiros que embarcarem na 068 – Colina/ Poço utilizando o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade também poderão fazer a integração temporal com outras seis linhas de ônibus do SIMM. São elas: 108 – Clima Bom/ Trapiche (via Bebedouro – Mercado), 709 – Chã da Jaqueira/ Ponta Verde (via Mutirão), 710 – Chã da Jaqueira/ Ponta Verde (via Boa Vista), 711 – Ufal/ Ponta Verde (via Bebedouro), 712 – Santos Dumont/ Ponta Verde e 719 – Chã Nova/ Ponta Verde.

A integração temporal é um benefício ofertado aos usuários do transporte público de Maceió que utilizam o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, possibilitando o uso de até dois ônibus pagando apenas uma passagem. Para que os passageiros possam desfrutar da vantagem, é preciso respeitar o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro veículo.

Como adquirir o Cartão Bem Legal


Os moradores das comunidades Flexal de Cima e Flexal de Baixo que não possuírem o Cartão Bem Legal poderão confeccionar gratuitamente o bilhete eletrônico na modalidade Cidadão no posto fixo do Bem Legal localizado no Terminal Colina. Basta apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência. O espaço funciona de segunda a sábado, das 5h às 21h, e o documento sai na hora.

Além da emissão do Cartão Bem Legal Cidadão, as recargas do bilhete eletrônico também poderão ser feitas no Terminal Colina. Caso prefira, o passageiro também poderá adquirir os créditos de forma online, através dos aplicativos CittaMobi, Recarga Pay e Ponto Certo ou pelos sites www.smttmaceio.com.br e www.cartaobemlegal.com.br.