Carlos Eduardo Monteiro é nomeado Defensor Público-Geral do Estado de Alagoas
Carlos Eduardo sucederá Ricardo Antunes Melro, que atuou como defensor público-geral por dois mandatos
O Governador do Estado de Alagoas, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, através do Decreto N° 70.571, publicado em edição suplementar do Diário Oficial dessa sexta-feira, 31, nomeou o defensor público Carlos Eduardo de Paula Monteiro para o cargo de Defensor Público-Geral do Estado para o biênio 2020/2022. A posse deve ser realizada nos próximos dias.
Carlos Eduardo sucederá Ricardo Antunes Melro, que atuou como defensor público-geral por dois mandatos consecutivos, entre 2016 e 2020.
A nomeação acontece 20 dias após eleição para escolha da lista tríplice ao cargo de defensor público-geral, em que Monteiro ficou na primeira colocação, com 71 dos 79 votos válidos.
Natural de Maceió, Carlos Eduardo se formou em Direito pelo Cesmac no ano de 2003.
Inicialmente, atuou como advogado inscrito na OAB/SP (2004 - 2005), posteriormente, trabalhou como assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Paraná (2006 - 2008) e analista jurídico do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (2008 - 2011).
Em 2011, foi empossado como defensor público de Alagoas. Como defensor atuou nos municípios de Atalaia, Pilar e Murici. Também passou pela 9ª vara criminal (júri), 14ª vara criminal e 9ª vara cível, todas na Capital.
Foi coordenador da 4ª Região da Defensoria Pública e do Núcleo Cível da Capital.
Desde 2016, ocupava o cargo de subdefensor público-geral e atuava no Núcleo de Tutelas Coletivas da Defensoria Pública, sendo um dos defensores que participaram do acordo para indenizar os moradores dos bairros do Pinheiro e adjacência.
Como defensor, Carlos Eduardo foi presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente (Cedca) e, atualmente, integra o Conselho de Segurança do Estado de Alagoas (Conseg).
Últimas notícias
Nelson Wilians tem inscrição na OAB suspensa em meio a investigações da PF
Ipespe/Abrapel: Flávio tem 51,2% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,8%
Luciano Barbosa declara voto em Lula e cita ações do governo em Arapiraca
Influenciadora de Maceió diz ter perdido trabalho após apoiar Flávio Bolsonaro
Feira Grande realiza festividade do Dia das Crianças com diversão e muita animação
Moradores da Santa Amélia protestam contra falta e má qualidade da água da BRK
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
