Polícia

Desfecho da Operação Flashback prende "Anjo da Morte" no Mato Grosso do Sul

Ele é suspeito de ser um dos maiores líderes da nova composição do PCC

Por Assessoria 01/08/2020 13h01
Desfecho da Operação Flashback prende 'Anjo da Morte' no Mato Grosso do Sul
Desfecho da Operação Flashback prende "Anjo da Morte" no Mato Grosso do Sul - Foto: Cortesia

No desfecho da Operação Flashback, um suspeito de ser um dos maiores lideres da nova composição do PCC, conhecido como "Anjo da Morte", foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) na última sexta-feira (31), em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ele foi apreendido com um fuzil 566, duas pistolas 9mm e uma quantidade alta de drogas.

"Ele tinha a função de 'missionário', aquele que recebe a missão de executar quem recebe a pena pelo tribunal do crime. Geralmente não interage mas tem perfil de executor violento. Podemos afirmar que prendemos uma das maiores vozes da facção, de fala forte no tribunal", afirma um dos investigadores.

A Operação Flashback, coordenada pelo GNCOC, foi desencadeada na terça-feira (28), em Alagoas e mais 10 estados, para cumprir 212 mandados de busca, apreensão e prisão, contra a Facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Destes, 101 em Alagoas.

As investigações partiram do GAECO, do Ministério Público do Estado de Alagoas, com o suporte das equipes de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça. Em Alagoas participaram da operação as polícias Federal, Militar, Civil e o Grupamento Aéreo. Ao todo, contabilizando a presença das forças policiais dos 11 estados, cerca de mil homens e mulheres foram envolvidos.