Desfecho da Operação Flashback prende "Anjo da Morte" no Mato Grosso do Sul
Ele é suspeito de ser um dos maiores líderes da nova composição do PCC

No desfecho da Operação Flashback, um suspeito de ser um dos maiores lideres da nova composição do PCC, conhecido como "Anjo da Morte", foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) na última sexta-feira (31), em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ele foi apreendido com um fuzil 566, duas pistolas 9mm e uma quantidade alta de drogas.
"Ele tinha a função de 'missionário', aquele que recebe a missão de executar quem recebe a pena pelo tribunal do crime. Geralmente não interage mas tem perfil de executor violento. Podemos afirmar que prendemos uma das maiores vozes da facção, de fala forte no tribunal", afirma um dos investigadores.
A Operação Flashback, coordenada pelo GNCOC, foi desencadeada na terça-feira (28), em Alagoas e mais 10 estados, para cumprir 212 mandados de busca, apreensão e prisão, contra a Facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Destes, 101 em Alagoas.
As investigações partiram do GAECO, do Ministério Público do Estado de Alagoas, com o suporte das equipes de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça. Em Alagoas participaram da operação as polícias Federal, Militar, Civil e o Grupamento Aéreo. Ao todo, contabilizando a presença das forças policiais dos 11 estados, cerca de mil homens e mulheres foram envolvidos.
Veja também
Últimas notícias

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
