Alagoas

Para conter abusos, policiais fazem operações em lojas de conveniência de Maceió

BPTran, Bope e 1ºBPM querem garantir o cumprimento deo decreto estadual de prevenção a Covid 19

Por 7 segundos 02/08/2020 08h08
Para conter abusos, policiais fazem operações em lojas de conveniência de Maceió
BPTran, Bope e 1ºBPM fizeram operações netse final de semana - Foto: Assessoria

Com o objetivo de garantir o cumprimento do Decreto Estadual de prevenção ao Covid 19 e inibir outras ações irregulares como som abusivo, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o 1° Batalhão estão realizando operações em lojas de conveniência, localizadas nos postos de combustíveis espalhados pela cidade de Maceió, capital alagoana.


Conforme o comandante do BPTran, tenente-coronel Felipe Lins, a capital avançou para a fase amarela e é necessário que as medidas de isolamento social previstas para cada etapa sejam respeitadas, para que o número de contaminados e mortos não venha a aumentar e o Estado possa continuar na reabertura gradual dos setores produtivos da economia.

As operações começaram na madrugada de sexta para sábado, seguindo até às quatro horas da madrugada deste domingo (2). Segundo o que foi informado, os agentes passaram em seis lojas de conveniências, localizadas em postos de combustíveis da capital. Nos locais, foram flagradas pessoas aglomeradas e embriagadas.


Em lojas de conveniência na Serraria, Farol, Ponta Verde e Jatiúca os clientes foram abordados tanto nos estabelecimentos, quanto nos veículos que estavam estacionados, mas nenhum conteúdo ilícito foi encontrado. Em todos os locais os clientes foram dispersados e orientados acerca do decreto. Também foram feitas orientações aos funcionários das lojas de conveniência, quanto ao decreto que proíbe este tipo de funcionamento, porque gera aglomeração.

De acordo com o comandante do BPTran, operações semelhantes vão continuar sendo realizadas em Maceió, para inibir os abusos.