Por salários atrasados, rodoviários de Rio Largo fecham Av. Fernandes Lima
Funcionários da empresa Veleiro entraram em greve nesta segunda
Rodoviários da empresa Veleiro do município de Rio Largo bloquearam parte da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. As manifestações tiveram início nas primeiras horas desta segunda-feira (03), primeiro dia da greve estabelecida na última assembleia.
A categoria cobra meses de salários atrasados e tíquete de alimentação. Também diz que a empresa não deposita FGTS há mais de cinco anos e não repassa o valor da pensão que é descontado na folha dos trabalhadores.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), houve paralisação na cidade das 4h até às 7h da manhã até a chegada da Polícia Militar.
Segundo informações do Sinttro, os policiais chegaram com uma liminar, expedida pela Justiça comum e não pela Justiça do Trabalho, para determinar a saída total dos ônibus. Os veículos foram escoltados pelas viaturas.
“A manifestação estava acontecendo de forma pacífica, mas o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) agiu de forma truculenta, com gás lacrimogêneo, balas de borracha e intimidando os trabalhadores”.

Em seguida, a manifestação seguiu até o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol. Os pneus foram esvaziados e os veículos estão enfileirados na faixa azul para impedir outros ônibus de passarem. Carros de passeio não estão sendo impedidos de circular.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
