Por salários atrasados, rodoviários de Rio Largo fecham Av. Fernandes Lima
Funcionários da empresa Veleiro entraram em greve nesta segunda
Rodoviários da empresa Veleiro do município de Rio Largo bloquearam parte da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. As manifestações tiveram início nas primeiras horas desta segunda-feira (03), primeiro dia da greve estabelecida na última assembleia.
A categoria cobra meses de salários atrasados e tíquete de alimentação. Também diz que a empresa não deposita FGTS há mais de cinco anos e não repassa o valor da pensão que é descontado na folha dos trabalhadores.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), houve paralisação na cidade das 4h até às 7h da manhã até a chegada da Polícia Militar.
Segundo informações do Sinttro, os policiais chegaram com uma liminar, expedida pela Justiça comum e não pela Justiça do Trabalho, para determinar a saída total dos ônibus. Os veículos foram escoltados pelas viaturas.
“A manifestação estava acontecendo de forma pacífica, mas o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) agiu de forma truculenta, com gás lacrimogêneo, balas de borracha e intimidando os trabalhadores”.

Em seguida, a manifestação seguiu até o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol. Os pneus foram esvaziados e os veículos estão enfileirados na faixa azul para impedir outros ônibus de passarem. Carros de passeio não estão sendo impedidos de circular.
Veja também
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
