Por salários atrasados, rodoviários de Rio Largo fecham Av. Fernandes Lima
Funcionários da empresa Veleiro entraram em greve nesta segunda
Rodoviários da empresa Veleiro do município de Rio Largo bloquearam parte da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. As manifestações tiveram início nas primeiras horas desta segunda-feira (03), primeiro dia da greve estabelecida na última assembleia.
A categoria cobra meses de salários atrasados e tíquete de alimentação. Também diz que a empresa não deposita FGTS há mais de cinco anos e não repassa o valor da pensão que é descontado na folha dos trabalhadores.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), houve paralisação na cidade das 4h até às 7h da manhã até a chegada da Polícia Militar.
Segundo informações do Sinttro, os policiais chegaram com uma liminar, expedida pela Justiça comum e não pela Justiça do Trabalho, para determinar a saída total dos ônibus. Os veículos foram escoltados pelas viaturas.
“A manifestação estava acontecendo de forma pacífica, mas o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) agiu de forma truculenta, com gás lacrimogêneo, balas de borracha e intimidando os trabalhadores”.

Em seguida, a manifestação seguiu até o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol. Os pneus foram esvaziados e os veículos estão enfileirados na faixa azul para impedir outros ônibus de passarem. Carros de passeio não estão sendo impedidos de circular.
Veja também
Últimas notícias
Ronaldo Lopes declara apoio a Renan Filho e agradece obras para Penedo
Preso por exploração sexual infantil já trabalhou como intérprete para polícia de AL
Funcionária é importunada sexualmente em bar da Orla de Maceió
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Célia Rocha teve papel importante na filiação de Lucas Barbosa ao PSDB
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
