Prefeitura e Braskem levam mutirão de limpeza ao Pinheiro e Mutange
Trabalho ocorrerá durante toda esta semana

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), iniciou, nesta terça-feira (4) um mutirão de limpeza nos bairros Pinheiro e Mutange. A ação conta com a parceria da Braskem e tem o objetivo de manter as condições de circulação e bem-estar dos moradores da região.
O mutirão ocorrerá durante toda esta semana nas ruas Luiz Rizzo, Augusto Vaz e Dionísio Sobrinho. Os agentes de limpeza realizarão ações como varrição de ruas e calçadas, capinação, desobstrução de bueiros e bocas de lobo e não entrarão em imóveis onde residem moradores ou nos imóveis desocupados, restringindo-se apenas às vias públicas. No Mutange, as equipes também seguem com o trabalho de coleta de entulhos, que começou em maio e deve ser mantido até o final de agosto.
Além disso, o Programa de Controle de Pragas nas áreas desocupadas também continua com serviços de termonebulização (fumacê) para exterminar moscas e mosquitos causadores de dengue, zika e chicungunya, e de dedetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral).
Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres afirma que os mutirões são essenciais para intensificar o trabalho da limpeza urbana e coibir a proliferação de agentes transmissores de doenças.
“Os mutirões vem ocorrendo com frequência no bairros de Maceió com objetivo de intensificar deixar o local limpo e evitar a proliferação de insetos transmissores de doenças, como a dengue, por exemplo. Essa parceria com a Braskem é de suma importância, pois permite a ampliação das atividades de limpeza urbana na capital, priorizando a saúde e o bem estar da população”, afirma Torres.
Balanço do primeiro mutirão
Todos os resíduos recolhidos foram destinados conforme orientação da legislação municipal. Os agentes de limpeza sempre trabalham com todos os equipamentos de proteção necessários, adotando as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para a prevenção ao novo coronavírus.
Durante os meses de maio e julho, as equipes de limpeza da Braskem e da Prefeitura de Maceió removeram mais de 471 caçambas de entulho (cerca de 6.600 m³ de material) nos bairros do Pinheiro e Mutange (área total de 120.000 m²). Somente no Pinheiro, foram mais de 92 carretas de entulho (cerca de 1.300 m3).
Veja também
Últimas notícias

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas

Arcebispo de Maceió, Dom Beto, fala sobre a escolha do novo papa

Vereadores defendem retomada de comissão para fiscalizar BRK em Maceió

Sete envolvidos na morte de torcedor do CSA, não vão a julgamento decide STJ

Escritor Daniel Mastral havia revelado, em entrevista, profecia sobre novo Papa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
