Câmara vota Indicações em abertura do segundo semestre
Sessão foi realizada na modalidade híbrida com participação presencial e remota dos vereadores
Com a deliberação e votação de diversas Indicações, a Câmara Municipal de Maceió retomou, nesta terça-feira (4), as atividades legislativas em Plenário e deu início, após o recesso de julho, à fase de sessões ordinárias na modalidade híbrida – presencial e remota. No novo formato, sete vereadores participaram dos trabalhos no Plenário da Casa, enquanto que outros seis deles estiveram na sessão de forma virtual.
Publicados na edição do dia 31 de julho do Diário Oficial do Município, os atos nº 14 e 15 estabelecem as novas regras para funcionamento do Legislativo, com base em medidas sanitárias preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para preservação da vida de vereadores, funcionários e colaboradores, assim como combater a disseminação do coronavírus.
Em Plenário, os parlamentares votaram Indicações do vereador Cléber Costa (PSB), que pedem ao Executivo o fechamento de um buraco na Rua Coronel Pedro de Lima (antiga Rua do Sindicato dos Vigias Portuários no Estado de Alagoas), no Jaraguá, assim como poda de mato e coleta de lixo na Rua Leopoldina, também em Jaraguá.
Também por meio de Indicação, a vereadora Simone Andrade (DEM) solicita da Prefeitura de Maceió a criação da bolsa emergencial do Turismo, por período de 3 meses, para atender a jangadeiros da orla marítima que trabalham diretamente com passeios turísticos, no valor de R$ 300. A parlamentar ainda conseguiu aprovar outra Indicação para que sejam adotadas medidas urgentes de apoio aos transportadores de vans escolares particulares, assim como aponta a necessidade de saneamento, drenagem e pavimentação na Rua Gerusa Bastos, em Ipioca.
Já Siderlane Mendonça (PSB), teve Indicação deliberada no intuito de pedir ao Executivo que melhore a iluminação pública no Conjunto Por do Sol, no Benedito Bentes, além de pedir providências para fechar esgoto a céu aberto na Avenida Mundaú, no mesmo bairro. Mendonça ainda solicitou à Prefeitura da capital que instale um parque infantil sustentável, no Loteamento Bela Vista, no final do Conjunto Joana Cajuru, Benedito Bentes.
Encerrando a votação do dia, o vereador Ib Breda (MDB) teve Indicação aprovada para limpeza e desobstrução de bocas de lobo na avenida principal e ruas adjacentes no Conjunto Santo Eduardo, no Poço, e substituição das luminárias comuns da rede de iluminação pública por luminárias de LED.
Veja também
Últimas notícias
Nivaldo Albuquerque é recebido por centenas de pessoas em evento na Chã da Jaqueira
STJ mantém condenação de ex-deputada Flordelis a 50 anos de prisão
Após denúncia, Rico pede desculpas por dizer que não quer funcionário petista
Defesa de Daniel Vorcaro usa crise no STF e pede revogação de prisão
Estudantes representam Girau do Ponciano em Olimpíada Brasileira de Robótica
SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
