Maceió não registra assaltos em ônibus há dois meses
Informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública nesta terça-feira (04)

Há dois meses Maceió não registra assaltos a ônibus. A informação foi divulgada nesta terça-feira (04) pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
No mês de julho de 2019 foram registrados 10 assaltos e o mês de junho registrou oito ocorrências. De janeiro a julho de 2020, o Neac registrou 38 assaltos a ônibus, enquanto que no mesmo período do ano anterior ocorreram 68 assaltos, uma redução de 44,1%.
O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, disse que se trata de mais um grande resultado, alcançado de forma integrada pelas forças policiais. Mesmo durante a pandemia, unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil garantiram a segurança das pessoas e trabalhadores do transporte público.
“O presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários (Sinttro), Hernande Santos, avaliou como positivo o resultado do mês de julho e afirmou que, nos últimos quatro anos, a capital tem observado uma queda significativa no número de assaltos a ônibus, o que também garante tranquilidade para motoristas e cobradores durante o turno de trabalho.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sinturb), Guilherme Borges, também avaliou o resultado de forma positiva e acrescentou que a parceria existente hoje entre as empresas, trabalhadores do setor e a Secretaria da Segurança Pública se torna cada vez mais essencial tanto para os passageiros, quanto para os rodoviários, que sentem diariamente os efeitos das estratégias de segurança e não precisam mais se preocupar com assaltos dentro dos veículos.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
