Polícia

Ação conjunta prende suspeito de matar atual da ex-namorada em Pilar

A prisão envolveu policiais civis e militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município

Por 7Segundos, com PC/AL 05/08/2020 08h08 - Atualizado em 05/08/2020 08h08
Ação conjunta prende suspeito de matar atual da ex-namorada em Pilar
Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pilar - Foto: Ascom PC/AL

O delegado Sidney Tenório, titular do 23º Distrito Policial do Pilar, informou que uma ação conjunta de policiais civis e militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, prendeu, nessa terça-feira (04), um jovem de 23 anos, acusado de participação no homicídio que vitimou Luiz Felipe Ferreira da Silva, 26, cujo corpo foi encontrado em um canavial na semana passada.

As investigações iniciaram na semana passada e apontaram que o acusado teria executado a vítima porque esta iniciou um namoro com a sua ex-companheira menos de 30 dias após o fim do relacionamento.

“Além dessa motivação ainda há uma disputa pelo tráfico de drogas local na cidade do Pilar, já que os informes são de que autor e vítima teriam envolvimento com a venda de entorpecentes”, ressaltou o delegado Sidney Tenório.

Diante dos indícios de participação, o delegado representou pela prisão temporária, que foi decretada pela juíza da cidade, Renata Malafaia. “A prisão ocorreu em uma casa em que ele se escondia e contou ainda com a importante participação de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope)”, frisou Sidney Tenório.

Os trabalhos da polícia judiciária continuam para tentar chegar em outros possíveis participantes do homicídio, já que a vítima Luiz Felipe pode ter sido atraída para o canavial por um segundo envolvido no crime, ainda desconhecido. “Mas vamos chegar nele. Temos ainda 30 dias para finalizar o inquérito policial”, disse a autoridade policial.