Candidato a prefeito de Major Izidoro é acusado de agredir a esposa e tentar matar porteiro
Theobaldo Cintra responde na Justiça por tentativa de homicídio
O vereador e pré-candidato a prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra, foi acusado pela esposa de agressão. O fato chegou a ser registrado em Boletim de Ocorrência. Ele também foi denunciado por efetuar disparos de arma de fogo contra o porteiro do prédio em que reside, em Maceió.
De acordo com o Boletim de Ocorrência 0059-B/09-0673, a vítima relatou a Polícia que convivia, à época, com Theobaldo Cintra há cinco anos e revelou que não foi a primeira vez a ser agredida.
“Agredida com um soco na região mamária. Declara que essa não foi a primeira vez que o fato ocorrera, que por esse motivo veio a esta delegacia noticiar o fato”, diz um trecho do histórico do BO, registrado no dia 20/07/2009, e que ainda apresenta guia do Instituto Médico Legal (IML) número 364/2009.
Já o porteiro Benedito da Silva Araújo, foi vítima de tentativa de homicídio. Ele também teve que procurar a Polícia para denunciar a prática criminosa de Theobaldo Cintra. O motivo, segundo a vítima, teria sido porque, devido à chuva, o portão do condomínio estava aberto, o que desagradou o acusado.
“O morador Theobaldo Cavalcante Lins chegou em seu carro, acompanhado pelo motorista e quando ultrapassou o quebra-mola, parou e, de dentro do carro disse: ‘isso aqui está como um livro aberto’. Então o queixoso disse que tinha ordem para deixar aberto e só fechar quando a água baixasse”, diz um trecho do depoimento do denunciante.
Em seguida, o trabalhador relatou que o acusado sacou uma arma e efetuou disparos contra ele. “O mesmo sacou uma arma de fogo e disparou dois tiros contra a vítima. Que um dos tiros pegou na parede da guarita, uns dois palmos acima da cabeça do noticiante, e o outro, do lado direito do mesmo, atingindo a fechadura da porta”, disse, revelando ainda que teve que correr e se esconder na mata.
O fato foi registrado no dia 03/05/2014, no 4o Distrito Policial da Capital, através do BO 0004-A/14-0383. No documento, foram citados os nomes de dois moradores que testemunharam o ocorrido.
Em consulta ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), é possível constatar dois processos onde Theobaldo Cintra é citado como réu.
O primeiro, cujo número é 0849418-44.2017.8.0 2.0001, tramita como tentativa de homicídio na 7ª Vara Criminal da Capital. A última movimentação foi do dia 11/07/2020.
O segundo, 0052328-92.2008.8.02.0001 (001.08.052328-6), cujo autor é o banco HSBC BANK BRASIL S.A - Banco Múltiplo, tramita na 3ª Vara Cível da Capital.
A reportagem entrou em contato com Theobaldo Cintra para saber sua versão sobre os fatos registrados na Polícia, mas seu telefone estava fora de área ou desligado.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
