Obra deixa trânsito lento na Av. Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca
Serviço de recuperação precisou ser prorrogado pela Companhia

Uma obra da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) tem causado transtornos no trânsito e congestionamentos na Avenida Antônio Gomes de Barros, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
O serviço é de recuperação do coletor-tronco de esgoto. De acordo com a Casal, havia dois afundamentos de solo causados pelo rompimento do coletor no trecho, porém, durante escavação, foi encontrado um terceiro. O tempo de entrega da obra precisou ser prorrogado.
Ao 7Segundos, um internauta disse que a obra tem gerado transtornos para os condutores e contou que nenhum tipo desvio de rota ou acompanhamento foi providenciado para melhorar o fluxo de veículos.

A reportagem procurou a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) que informou que “interdição de via e sinalização” por causa da obra é de responsabilidade da própria Casal. Por sua vez, a Casal disse que, antes da obra ser iniciada, informou e pediu o apoio da SMTT.
Confira nota da Casal na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o serviço realizado na Avenida Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, é para recuperação do coletor-tronco de esgoto e, dessa forma, prestar um melhor serviço à população. O coletor de esgoto é uma estrutura que sofre o desgaste natural causado pelos gases liberados pelo esgoto, bem como sofre danos causados pelo fluxo de veículos pesados sobre a via, como ônibus. Por isso, é preciso passar por manutenção. No trecho em que há obra, havia dois afundamentos do solo causados pelo rompimento do coletor. Durante a escavação, foi encontrado um terceiro, o que gerou adiamento do término do serviço, que inicialmente estava previsto para durar 30 dias nesse primeiro trecho. Nas últimas semanas, as chuvas foram intensas, o que também causou uma prorrogação de término dessa primeira etapa da obra, que agora está estimada para durar até o dia 15 de agosto. De todo modo, a Casal ressalta que nesse tipo de obra trabalha com previsões de duração do serviço, e não com exatidões, tendo em vista que fatores externos podem causar o adiamento, como é o caso agora. Para outras informações, a Casal disponibiliza à população o seu Call Center (0800 082 0195) e o WhatsApp (82) 98139-9892.
Veja também
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
