Ronda no Bairro realiza 2ª blitz educativa na orla marítima de Maceió
Ação contou com a participação de outros órgãos do poder público reforçando as orientações junto à população sobre os cuidados contra o novo coronavírus
Os índices de contágio por Covid-19 em Alagoas tem decrescido, o que também tem levado à reabertura controlada de estabelecimentos comerciais e espaços de convivência mútua em todo o estado. Mas o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), como as máscaras, continua sendo fundamental e obrigatório. Por isso, o Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizou, junto de outros órgãos, nessa terça-feira (4), mais uma blitz educativa na orla marítima de Maceió, um de seus territórios de atuação.
A ação aconteceu nas proximidades da base móvel do Ronda no Bairro, na praia de Ponta Verde, e contou com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), através do Projeto Proteção para Todos, do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), orientando comerciantes e transeuntes.
O superintendente do programa, coronel Cícero Silva, reforçou que o objetivo da ação foi justamente conscientizar a população sobre a obrigatoriedade e a importância da continuidade no uso da máscara de proteção para evitar a propagação da Covid-19. “Nossos territórios, por se tratarem de áreas comerciais, contam sempre com um fluxo considerável de pessoas, então nada mais justo do que reforçarmos essas orientações”, apontou o superintendente.
Além disso, lembrou que “as ações do Ronda no Bairro são feitas baseadas em necessidades verificadas para cada um dos nossos territórios”. “Ficamos felizes em ver que esta blitz foi tão bem-sucedida como foi a nossa primeira”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
