Profissionais de unidade de saúde são homenageados por banda do Exército
Unidade recebeu militares na manhã desta quarta-feira (5)

“Foi uma surpresa muito boa, foi emocionante!”. É assim que descreve Ana Degem, agente de saúde da Unidade de Saúde da Família José Maria Vasconcelos Neto, no São Jorge, que recebeu a banda do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, na manhã desta quarta-feira (5).
Os profissionais foram surpreendidos com a homenagem feita pelos militares, que apresentaram um repertório eclético, composto por músicas nacionais e internacionais.
“A Banda do Exército Brasileiro está fazendo apresentações, neste momento de pandemia, para esses profissionais que estão trabalhando diuturnamente no combate à covid-19. A Intenção é prestar essa homenagem, levando carinho e também para tranquilizá-los, para que possam trabalhar bem melhor juntos aos pacientes”, explica o tenente Fidélis, que é o maestro da banda do Exército.
A iniciativa foi aprovada pelos profissionais da unidade. “Nós não estávamos sabendo, foi surpresa. Estou achando tudo maravilhoso! Com certeza é um incentivo pra gente, porque a gente fica na luta, o dia todo, e com uma homenagem bonita dessas, a gente fica muito feliz”, destaca a agente de saúde Ruth Raquel.

Responsáveis pela articulação com o Exército para a realização da homenagem, a técnica de enfermagem Rosenilda Nascimento e a gerente da unidade Verônica Oliveira, contam que a intenção foi promover um momento diferenciado pelo empenho ofertado pelos servidores aos usuários da comunidade.
“Eu vi no instagram que eles foram homenagear os profissionais do [Hospital] Veredas, aí entrei em contato com eles e perguntei se eles poderiam vir aqui. Me passaram o contato do sargento responsável e marcamos. A gente agora quer homenagear o pessoal que o tempo todo esteve aqui, porque a gente não diminuiu em nenhum momento o atendimento”, contou a técnica de enfermagem.
De acordo com a gerente da unidade, Verônica Oliveira, essa foi uma forma de agradecer aos servidores, que sempre estão à disposição de atender a população. “Nós tivemos o maior cuidado com a população e os nossos profissionais são todos dedicados. Não deixamos de fazer o pré-natal, todos os nossos atendimentos continuam acontecendo normalmente, além dos usuários com síndromes gripais, que a gente separou essa sala e sempre dando prioridade, notificando e acompanhando a cada 48 horas esses usuários”, detalha.
Últimas notícias

Ronaldo Lessa confirma presença em Arapiraca na Ação + Centro Novo

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Dupla é presa por furtar trilhos de ferrovia no município de Quebrangulo

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
