Profissionais de unidade de saúde são homenageados por banda do Exército
Unidade recebeu militares na manhã desta quarta-feira (5)
“Foi uma surpresa muito boa, foi emocionante!”. É assim que descreve Ana Degem, agente de saúde da Unidade de Saúde da Família José Maria Vasconcelos Neto, no São Jorge, que recebeu a banda do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, na manhã desta quarta-feira (5).
Os profissionais foram surpreendidos com a homenagem feita pelos militares, que apresentaram um repertório eclético, composto por músicas nacionais e internacionais.
“A Banda do Exército Brasileiro está fazendo apresentações, neste momento de pandemia, para esses profissionais que estão trabalhando diuturnamente no combate à covid-19. A Intenção é prestar essa homenagem, levando carinho e também para tranquilizá-los, para que possam trabalhar bem melhor juntos aos pacientes”, explica o tenente Fidélis, que é o maestro da banda do Exército.
A iniciativa foi aprovada pelos profissionais da unidade. “Nós não estávamos sabendo, foi surpresa. Estou achando tudo maravilhoso! Com certeza é um incentivo pra gente, porque a gente fica na luta, o dia todo, e com uma homenagem bonita dessas, a gente fica muito feliz”, destaca a agente de saúde Ruth Raquel.

Responsáveis pela articulação com o Exército para a realização da homenagem, a técnica de enfermagem Rosenilda Nascimento e a gerente da unidade Verônica Oliveira, contam que a intenção foi promover um momento diferenciado pelo empenho ofertado pelos servidores aos usuários da comunidade.
“Eu vi no instagram que eles foram homenagear os profissionais do [Hospital] Veredas, aí entrei em contato com eles e perguntei se eles poderiam vir aqui. Me passaram o contato do sargento responsável e marcamos. A gente agora quer homenagear o pessoal que o tempo todo esteve aqui, porque a gente não diminuiu em nenhum momento o atendimento”, contou a técnica de enfermagem.
De acordo com a gerente da unidade, Verônica Oliveira, essa foi uma forma de agradecer aos servidores, que sempre estão à disposição de atender a população. “Nós tivemos o maior cuidado com a população e os nossos profissionais são todos dedicados. Não deixamos de fazer o pré-natal, todos os nossos atendimentos continuam acontecendo normalmente, além dos usuários com síndromes gripais, que a gente separou essa sala e sempre dando prioridade, notificando e acompanhando a cada 48 horas esses usuários”, detalha.
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
