Profissionais de unidade de saúde são homenageados por banda do Exército
Unidade recebeu militares na manhã desta quarta-feira (5)

“Foi uma surpresa muito boa, foi emocionante!”. É assim que descreve Ana Degem, agente de saúde da Unidade de Saúde da Família José Maria Vasconcelos Neto, no São Jorge, que recebeu a banda do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, na manhã desta quarta-feira (5).
Os profissionais foram surpreendidos com a homenagem feita pelos militares, que apresentaram um repertório eclético, composto por músicas nacionais e internacionais.
“A Banda do Exército Brasileiro está fazendo apresentações, neste momento de pandemia, para esses profissionais que estão trabalhando diuturnamente no combate à covid-19. A Intenção é prestar essa homenagem, levando carinho e também para tranquilizá-los, para que possam trabalhar bem melhor juntos aos pacientes”, explica o tenente Fidélis, que é o maestro da banda do Exército.
A iniciativa foi aprovada pelos profissionais da unidade. “Nós não estávamos sabendo, foi surpresa. Estou achando tudo maravilhoso! Com certeza é um incentivo pra gente, porque a gente fica na luta, o dia todo, e com uma homenagem bonita dessas, a gente fica muito feliz”, destaca a agente de saúde Ruth Raquel.

Responsáveis pela articulação com o Exército para a realização da homenagem, a técnica de enfermagem Rosenilda Nascimento e a gerente da unidade Verônica Oliveira, contam que a intenção foi promover um momento diferenciado pelo empenho ofertado pelos servidores aos usuários da comunidade.
“Eu vi no instagram que eles foram homenagear os profissionais do [Hospital] Veredas, aí entrei em contato com eles e perguntei se eles poderiam vir aqui. Me passaram o contato do sargento responsável e marcamos. A gente agora quer homenagear o pessoal que o tempo todo esteve aqui, porque a gente não diminuiu em nenhum momento o atendimento”, contou a técnica de enfermagem.
De acordo com a gerente da unidade, Verônica Oliveira, essa foi uma forma de agradecer aos servidores, que sempre estão à disposição de atender a população. “Nós tivemos o maior cuidado com a população e os nossos profissionais são todos dedicados. Não deixamos de fazer o pré-natal, todos os nossos atendimentos continuam acontecendo normalmente, além dos usuários com síndromes gripais, que a gente separou essa sala e sempre dando prioridade, notificando e acompanhando a cada 48 horas esses usuários”, detalha.
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
