Estado entra na Justiça para recuperar dinheiro de respiradores
Todos os estados do Nordeste sofreram calote de empresa

Mais de R$ 4 milhões de reais. Esse é o valor que o Estado de Alagoas repassou para o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) para a compra de 30 respiradores. É esse valor que o Governo irá tentar recuperar na Justiça após o calote dado pela empresa HempCare que prometeu os equipamentos.
O valor foi repassado no dia 6 de março e no dia 8 efetuado o pagamento global antecipado via transferência bancária para a conta da empresa. No entanto, a empresa descumpriu os termos do contrato firmado com o Consórcio Nordeste e deixou de efetuar a entrega dos bens, que deveria ter sido feita em dois lotes de 150 aparelhos, nas datas de 18 e 23/04, para todos os estados que participaram da compra coletiva.
“O Governo de Alagoas tem trabalhado arduamente no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Os esforços empreendidos pelo Governo do Estado são constatados na prática e os resultados são demonstrados diariamente. Entretanto, o governo compreende que, ao transferir o valor ao Consórcio Nordeste para adquirir 30 respiradores e não receber os equipamentos, o Estado teve lesados os seus direitos garantidos por lei”, disse o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Em paralelo, existe uma outra ação judicial em Salvador (BA) na qual o Consórcio Nordeste ingressou contra a empresa HempCare, que não entregou os respiradores no prazo estipulado. Nesta ação, o Estado de Alagoas pediu habilitação ao juiz do processo para figurar no polo ativo da ação contra as empresas no Estado da Bahia.
Veja também
Últimas notícias

Defesa Civil alerta para chuvas intensas em Penedo e Baixo São Francisco

Sob forte comoção, bebê que morreu no HRA é velado em Arapiraca e pai desabafa: 'indignação'

Poste pega fogo na Avenida Muniz Falcão em Palmeira dos Índios

Pacientes relatam falta de leitos e infiltrações no Hospital Regional de Arapiraca

PM e PC apreendem arsenal e prendem dupla suspeita em Ibateguara

Grupo encapuzado é flagrado quebrando câmeras de segurança no município de Coqueiro Seco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
