Primeira semana de reabertura das academias em Maceió tem saldo positivo, avalia conselho
Estabelecimentos foram notificados e possuem sete dias para regularizar situação

O Conselho Regional de Educação Física (CREF) de Alagoas avalia como positiva a primeira semana de reabertura das academias em Maceió, durante a fase amarela nas etapas de flexibilização em meio a pandemia da Covid-19.
A entidade informou que 14 estabelecimentos foram vistoriados nestes cinco primeiros dias, e contaram com a ajuda da Vigilância Sanitária Municipal durante as ações que ocorreram nos bairros da Ponta Verde, Pajuçara, Clima Bom, Serraria e Santa Amélia.
“Avaliamos como positiva esta primeira semana. As falhas existem, mas são menos graves, e que devem sim, ter uma adequação. Para isso, esses estabelecimentos terão o prazo de sete dias para fazê-las”, disse Antônio Neto, agente de fiscalização do conselho.
Dos estabelecimentos visitados, dois estavam funcionando de forma clandestina e eram as que mais precisavam de adequação.
“A principal dúvida era sobre o distanciamento, já que as recomendações nacionais dizem um metro e meio, e o decreto municipal dois metros. Então eles aproveitaram a presença da Vigilância para ter esses esclarecimentos”, explicou.
Entre alguma adequações que estavam faltando era a proteção de acrílico na recepção, evitando contato direto entre funcionários e alunos, e os planos de contingenciamento e de emergência.
As academias foram notificadas, e a falta de regularização pode implicar em multa e até interdição do local, dependendo da gravidade.
Na próxima semana, o Conselho realizará novas ações em outros bairros da cidade.
Veja também
Últimas notícias

Funcionário de Centro de Equoterapia e Zooterapia é indiciado por maus-tratos contra cadela

Serial killer diz que Arcanjo Miguel é autor intelectual do crime e defesa pede condenação de figura bíblica

Poupança teve R$ 336,8 milhões em entradas líquidas no mês de maio

Evangélicos crescem e representam mais de um quarto da população

Sextou no Centro celebra edição junina com muito forró no Calçadão do Comércio

Unidade de Conservação APA Costa dos Corais é ampliada pelo Governo Federal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
