Primeira semana de reabertura das academias em Maceió tem saldo positivo, avalia conselho
Estabelecimentos foram notificados e possuem sete dias para regularizar situação

O Conselho Regional de Educação Física (CREF) de Alagoas avalia como positiva a primeira semana de reabertura das academias em Maceió, durante a fase amarela nas etapas de flexibilização em meio a pandemia da Covid-19.
A entidade informou que 14 estabelecimentos foram vistoriados nestes cinco primeiros dias, e contaram com a ajuda da Vigilância Sanitária Municipal durante as ações que ocorreram nos bairros da Ponta Verde, Pajuçara, Clima Bom, Serraria e Santa Amélia.
“Avaliamos como positiva esta primeira semana. As falhas existem, mas são menos graves, e que devem sim, ter uma adequação. Para isso, esses estabelecimentos terão o prazo de sete dias para fazê-las”, disse Antônio Neto, agente de fiscalização do conselho.
Dos estabelecimentos visitados, dois estavam funcionando de forma clandestina e eram as que mais precisavam de adequação.
“A principal dúvida era sobre o distanciamento, já que as recomendações nacionais dizem um metro e meio, e o decreto municipal dois metros. Então eles aproveitaram a presença da Vigilância para ter esses esclarecimentos”, explicou.
Entre alguma adequações que estavam faltando era a proteção de acrílico na recepção, evitando contato direto entre funcionários e alunos, e os planos de contingenciamento e de emergência.
As academias foram notificadas, e a falta de regularização pode implicar em multa e até interdição do local, dependendo da gravidade.
Na próxima semana, o Conselho realizará novas ações em outros bairros da cidade.
Veja também
Últimas notícias

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes

Programa Cegonha Penedense completa 2 anos com mais de mil kits distribuídos e inclusão do Núcleo de Telessaúde para gestantes

Ataque russo danifica base da União Europeia em Kiev

IPTU 2025: 6° parcela vence nesta sexta-feira (29)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
