Ex-prefeito de Arapiraca, Agripino Alexandre precisa urgentemente de doação de sangue
Doações devem ser feitas no banco de sangue da Santa Casa de Maceió
O ex-prefeito de Arapiraca, Agripino Alexandre dos Santos, está necessitando com urgência de doações de qualquer tipo sanguíneo. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió e doações devem ser feitas no banco de sangue da unidade.
Segundo informações, Agripino Alexandre iria fazer uma troca da válvula cardíaca, que calcificou. Por conta da pandemia, a cirurgia foi adiada. Com isso surgiram alguns problemas secundários, sendo a pior delas uma ascite (acúmulo anormal de líquido rico em proteínas no interior do abdômen), que afetou rins e fígado. Ele está internado há 40 dias e agora a situação se agravou. Há 10 dias, Agripino foi levado para UTI.
O banco de sangue Santa Casa de Misericórdia de Maceió fica na Rua Barão de Maceió, 354, Centro. O horário das doações é de Segunda à sexta feira das 07:00 às 16:00 horas. Mais informações podem ser dadas pelos telefones: 2123-6098 ou 2123-6240.
Confira alguns critérios para doação:
Estar alimentado e em boas condições de saúde;
Ter idade entre 18 e 60 anos;
Portar documento oficial c/foto: (Identidade, Habilitação, Reservista com foto ou Carteira Profissional);
Pesar a partir de 55 kg;
Não ingerir bebida alcoólica no dia anterior;
Dormir pelo menos 6 horas durante a noite.
Para homens, o intervalo mínimo para doação é de dois meses. Mulheres só podem doar a cada três meses. Para não comprometer o atendimento aos pacientes que precisam de hemocomponentes (sangue e plaquetas), o Banco de Sangue alerta à população de que a doação de sangue deve ser feita antes de tomar a vacina contra o sarampo, uma vez que o tempo de inaptidão é de 30 dias, conforme o RDC nº 5, de 28 de setembro de 2017.
Veja também
Últimas notícias
Caso Rhavy: mãe nega ter matado filho e acusa padrasto durante julgamento
Homem é preso por descumprir medida protetiva no bairro Batingas, em Arapiraca
Hospital de AL registra óbito de mulher que está viva após confusão com nomes
Sine Alagoas disponibiliza mais de 2,8 mil vagas de emprego esta semana
Homem suspeito de homicídio no Village Campestre é preso no Centro de Murici
Motociclista por aplicativo quebra perna durante assalto no Poço, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
