Covid-19: Renan Filho revela queda na taxa de ocupação de leitos de UTIs em Alagoas
Anúncio foi divulgado nas redes sociais, na noite desse domingo (09)
O governador Renan Filho (MDB) anunciou por meio das redes sociais, na noite desse domingo (09), que o estado de Alagoas passa por uma redução na ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com coronavírus (Covid-19).
“Esse domingo do dia dos pais, foi o domingo em que nós tivemos a menor taxa de ocupação de UTI em todos esses últimos meses, desde o início da pandemia. Na capital, a ocupação ficou em 40%. No interior, a ocupação ficou em 50%", informou o governador.
E complementou: "Isso significa que nós estamos enfrentando a Covid e vencendo. Mas é fundamental que você siga mantendo as medidas de higiene pessoal, usando máscaras, se distanciando de outras pessoas e, se puder, ficando em casa, pra que a gente colabore de uma vez por todas pra vencer a Covid-19".
Casos de Covid-19
O Boletim Epidemiológico de domingo (09) confirma mais 865 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 67.613 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 5.388 estão em isolamento domiciliar e 171 internados em leitos públicos e privados.
Outros 60.375 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.228 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 12 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.677 óbitos por Covid-19.