Preço do gás natural canalizado terá redução de 12% em Alagoas, anuncia Algás
Milhares de alagoanos serão beneficiados com a redução a partir deste mês
As tarifas de gás natural receberam uma redução média de 12%. A mudança foi realizada pela distribuidora de gás canalizado de Alagoas, a Algás, após a autorização da Agência de Regulação de Alagoas (Arsal) e foi decorrente da redução de custos da molécula do gás e do transporte, em relação direta com o preço do petróleo e a variação de taxa de câmbio (revisada trimestralmente).
A queda de tarifas do gás natural ocorreu em vários estados da federação, devido à redução do preço do gás por parte da Petrobrás, principal supridora de gás das distribuidoras de gás em cada estado. Em Alagoas, a Algás passou a praticar novas tarifas em todos os seus segmentos de atuação, tendo como destaques os setores de geração de energia/cogeração, industrial e veicular, nos quais as reduções foram de 17,9% para o primeiro, 15,7% no industrial e quase 10% no GNV.
“Com a redução das tarifas, cerca de 54 mil clientes da Algás serão beneficiados diretamente, em todos os nossos segmentos de atuação da companhia e tantos outros serão beneficiados de forma indireta, assim como os cerca de 23 mil motoristas que adotaram o GNV como seu combustível do dia a dia. No setor de geração de energia, a redução promove um impulsionamento na produtividade de nossos clientes”, destaca o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.
“Além disso, a diminuição de tarifa no segmento industrial também proporciona um estímulo à competitividade da indústria alagoana, podendo trazer mais oportunidades para nosso estado”, salienta o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.
Maior redução
A tarifa de geração de energia, cogeração e climatização foi a maior beneficiada com quase 18% de redução. Empreendimentos comerciais e industriais como Hospital do Coração, Hotéis Flix e Porto Jatiúca, Sesc Poço e Ultratherm, dentre outros, adotam soluções energéticas a gás natural em busca de maior economia e eficiência.
Últimas notícias
Polícia Civil investiga suspeito de abandonar 11 filhotes e instaura inquérito por maus-tratos a animais
[Vídeo] Arapiraca vai sediar primeiro encontro de bandas filarmônicas do Agreste
Idosa é baleada enquanto dormia e morre em São Miguel dos Campos
Central de Monitoramento Alurb pelo WhatsApp está fora do ar para manutenção
Confira programação da abertura do Natal de Todos Nós que acontece neste sábado (6)
PC intensifica combate à violência contra a mulher e expande rede de proteção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
