Preço do gás natural canalizado terá redução de 12% em Alagoas, anuncia Algás
Milhares de alagoanos serão beneficiados com a redução a partir deste mês
As tarifas de gás natural receberam uma redução média de 12%. A mudança foi realizada pela distribuidora de gás canalizado de Alagoas, a Algás, após a autorização da Agência de Regulação de Alagoas (Arsal) e foi decorrente da redução de custos da molécula do gás e do transporte, em relação direta com o preço do petróleo e a variação de taxa de câmbio (revisada trimestralmente).
A queda de tarifas do gás natural ocorreu em vários estados da federação, devido à redução do preço do gás por parte da Petrobrás, principal supridora de gás das distribuidoras de gás em cada estado. Em Alagoas, a Algás passou a praticar novas tarifas em todos os seus segmentos de atuação, tendo como destaques os setores de geração de energia/cogeração, industrial e veicular, nos quais as reduções foram de 17,9% para o primeiro, 15,7% no industrial e quase 10% no GNV.
“Com a redução das tarifas, cerca de 54 mil clientes da Algás serão beneficiados diretamente, em todos os nossos segmentos de atuação da companhia e tantos outros serão beneficiados de forma indireta, assim como os cerca de 23 mil motoristas que adotaram o GNV como seu combustível do dia a dia. No setor de geração de energia, a redução promove um impulsionamento na produtividade de nossos clientes”, destaca o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.
“Além disso, a diminuição de tarifa no segmento industrial também proporciona um estímulo à competitividade da indústria alagoana, podendo trazer mais oportunidades para nosso estado”, salienta o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa.
Maior redução
A tarifa de geração de energia, cogeração e climatização foi a maior beneficiada com quase 18% de redução. Empreendimentos comerciais e industriais como Hospital do Coração, Hotéis Flix e Porto Jatiúca, Sesc Poço e Ultratherm, dentre outros, adotam soluções energéticas a gás natural em busca de maior economia e eficiência.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
