Rede Ricardo Eletro fecha 13 lojas em definitivo em Alagoas
Empresa irá focar nas vendas digitais

Começou o processo de fechamento das 13 lojas físicas da Ricardo Eletro, em Alagoas, espalhadas em oito cidades do Estado. Nesta segunda-feira (10), o pedido de recuperação judicial da Máquina de Vendas, controladora da rede Ricardo Eletro, foi aceito pelo juiz Tiago Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo (SP).
A decisão afeta as 300 lojas físicas da Ricardo Eletro em 17 estados, demitindo cerca de 3.600 funcionários no país. A dívida da empresa chega a R$ 4 bilhões.
Em julho, Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, foi preso em São Paulo, investigado na operação "Direto com o dono", de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais. De acordo com os investigadores, aproximadamente R$ 400 milhões de impostos da rede varejista foram embutidos no preço dos produtos, mas não era repassado ao estado.
Através de nota à imprensa, a empresa informou que assim como grande parte do varejo, sofreu os impactos da pandemia. “Desde janeiro deste ano, a companhia passou a enfrentar diculdades no recebimento de produtos chineses destinados à renovação de estoques, devido à paralisação de fornecedores. Em seguida, houve um estrangulamento de caixa provocado pelas necessárias medidas de distanciamento social também no Brasil. Esses fatos comprometeram os esforços de reestruturação que a Máquina de Vendas vinha empreendendo”, diz a nota.
Ricardo Eletro foi fundada por Ricardo Nunes no interior de Minas Gerais, em 1989. Ela chegou a ter mais de 1.100 lojas pelo Brasil, com mais de 12 mil colaboradores diretos, sendo a 5ª maior varejista do país em 2011, segundo o ranking elaborado pelo Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado).
Últimas notícias

Suspeito de homicídios no Jacintinho e em Maribondo é preso com drogas e munições em Maceió

Homem é preso após agredir vítima e proferir insultos homofóbicos no Benedito Bentes

Adolescente de 17 anos é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
