Universitário é preso por se fingir de mulher e levar R$ 70 mil de vítima
Ele fez com que um homem de 40 anos se apaixonasse por ele e lhe enviasse dinheiro

Um universitário de 20 anos do curso de fisioterapia de Parnaíba, litoral do Piauí, que não teve seu nome informado, foi preso nesta terça-feira (11/8) suspeito de se passar por uma mulher, durante dois anos, e fingir um relacionamento amoroso com um homem de Teresina.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, ele fez com que a vítima, um homem de 40 anos, se apaixonasse por ele e lhe desse dinheiro. A vítima teve um prejuízo de R$ 70 mil.
O rapaz e um comparsa foram presos na Operação Catfish, da Polícia Civil do Piauí. Segundo o delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada, a vítima assistiu a uma reportagem na TV sobre “estelionato amoroso” e percebeu que estava caindo em um golpe.
“É muito difícil a vítima denunciar, porque ela tem vergonha de admitir que acreditou. Já é difícil denunciarem estelionato, mas estelionato amoroso mais ainda, porque a vergonha é muito grande. Neste caso, ele percebeu e denunciou, conseguimos identificar o autor e fizemos a prisão dele e de um colega, que recebia os valores enviados pela vítima em sua conta bancária”, contou o delegado.
Segundo Zanatta, os dois se conheceram em um chat online quando ambos moravam em Parnaíba. Depois, passaram para um aplicativo de mensagens e a vítima mudou-se para Teresina. Ao longo desses dois anos, o suspeito nunca se encontrou com a vítima.
“Ele enviava fotos de uma mulher, fingindo ser ela, mas eram fotos que ele pegava na internet. Quando foi preso, ele confessou que tinha esses perfis e que aplicava o golpe assim”, disse.
Durante o período do “relacionamento”, segundo o delegado, a vítima chegou a fazer mais de 50 depósitos bancários para a “mulher”. Diante disso, a polícia solicitou à justiça o bloqueio das contas bancárias e dos veículos dos dois presos.
Veja também
Últimas notícias

Filhotes de capivara são resgatados na Via Dutra e recebem leite na mamadeira

Polícia Civil investiga denúncia de violação de privacidade contra estudantes em Feira Grande

Moraes manda soltar réu do 8/1 após erro judicial

Entregador tem moto roubada em frente a lanchonete no município de Limoeiro de Anadia

Procon se une à Sefaz e à Vigilância Sanitária Estadual para combater bebidas adulteradas no estado

MPF cobra esclarecimentos sobre morte de peixes-boi em Porto de Pedras e prorroga investigação ambiental
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
