Avó de Michelle Bolsonaro morre em hospital público no DF por Covid-19
Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava internada desde 1º de julho. Ela faleceu na madrugada desta quarta-feira (12).
A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, morreu por Covid-19 na madrugada desta quarta-feira (12) no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal. Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de julho.
O G1 questionou o Palácio do Planalto sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Maria Aparecida foi internada no dia 1º de julho. De acordo com o prontuário médico, ela foi encontrada "por populares, na rua, caída" e levada para o HRC, com falta de ar. No mesmo dia, foi encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), unidade que concentra a maior parte das vagas em UTI na capital.
A avó da primeira-dama apresentou instabilidade no quadro clínico, chegando a registrar melhora duas vezes. Na última segunda-feira (3), ela havia deixado a intubação, e respirava com ajuda de máscara de oxigênio.
Nesta quarta, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o HRSM informou que a idosa havia sido transferida para o Hospital Regional de Ceilândia. O G1 questionou a motivação, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é ameaçada de morte após se recusar a emprestar carregador de celular em Coruripe
Paulo Dantas empossa 83 novos delegados para reforçar Polícia Civil em Alagoas
Carro furtado, notebooks e receptação: abordagem da PM termina com dois presos
Senado aprova projeto que amplia penas para crimes sexuais contra crianças
MPT abre processo seletivo para estágio em Maceió e Arapiraca
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
