[Vídeo] Dragão azul aparece em Praia da Sereia
Imagens circularam entre maceioenses, mas se trata de uma praia na Bahia
Um “Glaucus atlanticus”, nome científico para o Dragão Azul, foi encontrado em costas nordestinas e populares filmaram o animal excêntrico na Praia da Sereia, mas não em Alagoas, e sim na Bahia.
Mesmo assim, o vídeo causou um rebuliço nas redes sociais entre os maceioenses que acreditaram se tratar na praia localizada no litoral norte.
"É Glaucus atlanticus, conhecido por lesma do mar ou dragão azul, e ocorre na costa da Europa, África, água subtropical e tropical. Provavelmente com desvio de correntes marítimas ou mudança de ventos, a massa de água encosta e traz eles", explica Ana Cecília, bióloga.
Como se alimenta principalmente de águas-vivas, o dragão azul pode provocar queimaduras.
A recomendação é que os banhistas não mexam nos animais quando encontrá-los na areias. Geralmente, o dragão azul, assim como águas -vivas, encalham ainda vivos e depois acabam morrendo.
Veja também
Últimas notícias
Vingador, Axé e Tigre conquistam títulos de campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Saúde de Maceió imuniza quase 34 mil animais no segundo dia de vacinação antirrábica
Festa do servidor é comemorada com almoço, premiação e muita música em Palmeira dos Índios
Furacão Melissa se aproxima da Jamaica com ventos de categoria cinco
Aos 92 anos, Paul Biya é reeleito presidente do Camarões pela oitava vez
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
