Covid-19: Argentina e México vão produzir vacina de Oxford
Informação foi dada pelo presidente argentino, Alberto Fernández
 
                            O presidente da Argentina, Alberto Fernández, disse que a potencial vacina contra o novo coronavíru, desenvolvida na Universidade de Oxford, será fabricada no país e no México.
Depois de uma reunião com representantes da farmacêutica AstraZeneca, que tem acordo com Oxford, e da empresa de biotecnologia mAbxience, do Grupo Insud, Fernández afirmou que serão produzidos inicialmente 150 milhões de doses da possível vacina contra a covid-19. 
"A produção latino-americana vai estar nas mãos da Argentina e do México, e isso vai permitir o acesso oportuno e eficiente a todos os países da região", explicou Fernández. 
O laboratório AstraZeneca, que está presente há anos na Argentina, firmou um acordo com a fundação do bilionário Carlos Slim para a produção da vacina. A entrega é prevista a partir da primeira metade de 2021, em função dos resultados dos estudos da Fase 3 de testes e das aprovações regulatórias.
O Brasil também firmou acordo com a AstraZeneca para produção da vacina no país.
Veja também
Últimas notícias
 
            Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
 
            Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
 
            Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
 
            Prefeito Déo garante instalação de poço em comunidade quilombola de Japaratinga
 
            Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
![[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL](https://img.7segundos.com.br/byRdTw-2AVIIXTMh3gR44YICmQg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-30-at-090259.jpeg) 
            [Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                            