Covid-19: Prefeito inaugura nesta quinta unidade para pacientes com sequelas
Unidade será voltada para tratamento de usuários com sequelas do novo coronavírus e outras síndromes gripais
O prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de saúde José Thomaz Nonô entregam, nesta quinta-feira (13), às 9h, o Centro de Especialidades Eliane Machado. Localizado próximo ao PAM Salgadinho, no Centro, o local irá atender pacientes que apresentaram complicações após contraírem Covid-19.
A unidade é a quinta do Município voltada exclusivamente para pacientes acometidos pelo novo coronavírus e outras síndromes gripais. Diferente das outras quatro unidades, o Centro tem o objetivo de acompanhar e tratar os usuários que apresentarem sequelas da doença.
O Centro de Especialidades conta com pneumologistas, cardiologistas, neurologistas, vascular, otorrinolaringologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros especialistas. A unidade não funcionará como “porta aberta”, mas sim com horário marcado para os pacientes, que serão atendidos de segunda a sexta, das 7h às 19h.
A unidade contará ainda com exames como tomografia, ecocardiograma, eletro, raio-x, entre outros. Alguns procedimentos também serão realizados no PAM Salgadinho.
Os pacientes serão encaminhados das unidades de saúde do Município e dos Hospitais. Haverá ainda marcação pelo Complexo Regulador de Maceió (Cora) e uma reserva técnica para os pacientes encaminhados direto das Unidades de Referência em Síndrome Gripal.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
