Governador Renan Filho inaugura hospital em Cajueiro nesta quinta-feira (13)
Unidade hospitalar recebeu investimento de R$ 1,6 milhões em recursos próprios do Estado

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, inauguram, a partir das 15h desta quinta-feira (13), a renovação do Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso, em Cajueiro. A unidade hospitalar recebeu um investimento de R$ 1,6 milhões em recursos próprios do Estado e assegura um benefício assistencial a mais de 21 mil habitantes no município, além de 120 mil pessoas residentes na região do Vale do Paraíba.
Durante a fase de obras, foram gerados 90 empregos diretos e 50 indiretos, totalizando 140 oportunidades de trabalho e geração de renda. De acordo com o secretário Alexandre Ayres, o Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso passa a ser uma unidade moderna.
“Será um hospital de referência para toda a região. O Hospital de Cajueiro recebeu um grande investimento do Governo de Alagoas, que modernizou a sua estrutura e conta agora com equipamentos para várias especialidades como mamografia, radiografia e eletrocardiograma. Seguiremos investindo para implantar assistência médica cada vez mais próximo da população”, destaca o secretário.
Quem precisar dos serviços de assistência médica no Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso poderá contar com a realização de exames de mamografia, raio-x, ultrassonografia e posto de coleta laboratorial, além dos internamentos de clínica médica, pediatria e obstetrícia. Na ala de maternidade, os partos normais serão assistidos por enfermeiras obstetras.
Em funcionamento, o hospital vai garantir benefícios visíveis, no qual os partos normais serão realizados no local, evitando riscos para gestante e o bebê, desde o parto até acidentes na locomoção para outros municípios.
“Mais uma garantia para as famílias é que a criança que nascer no hospital terá emitida a sua certidão de nascimento antes da alta hospitalar, teste do pezinho e tipagem sanguínea, e no pré-natal, realizado pela atenção primária, terão assegurados os exames laboratoriais em tempo hábil e a ultrassonografia”, informa o município de Cajueiro.
Veja também
Últimas notícias

Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF

Eletricista é encontrado morto a tiros dentro de carro em Porto Real do Colégio

Caixa começa a pagar Bolsa Família de julho

Programa de Teleterapia de Maceió atinge mais de 45 mil atendimentos

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
