Governador Renan Filho inaugura hospital em Cajueiro nesta quinta-feira (13)
Unidade hospitalar recebeu investimento de R$ 1,6 milhões em recursos próprios do Estado
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, inauguram, a partir das 15h desta quinta-feira (13), a renovação do Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso, em Cajueiro. A unidade hospitalar recebeu um investimento de R$ 1,6 milhões em recursos próprios do Estado e assegura um benefício assistencial a mais de 21 mil habitantes no município, além de 120 mil pessoas residentes na região do Vale do Paraíba.
Durante a fase de obras, foram gerados 90 empregos diretos e 50 indiretos, totalizando 140 oportunidades de trabalho e geração de renda. De acordo com o secretário Alexandre Ayres, o Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso passa a ser uma unidade moderna.
“Será um hospital de referência para toda a região. O Hospital de Cajueiro recebeu um grande investimento do Governo de Alagoas, que modernizou a sua estrutura e conta agora com equipamentos para várias especialidades como mamografia, radiografia e eletrocardiograma. Seguiremos investindo para implantar assistência médica cada vez mais próximo da população”, destaca o secretário.
Quem precisar dos serviços de assistência médica no Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso poderá contar com a realização de exames de mamografia, raio-x, ultrassonografia e posto de coleta laboratorial, além dos internamentos de clínica médica, pediatria e obstetrícia. Na ala de maternidade, os partos normais serão assistidos por enfermeiras obstetras.
Em funcionamento, o hospital vai garantir benefícios visíveis, no qual os partos normais serão realizados no local, evitando riscos para gestante e o bebê, desde o parto até acidentes na locomoção para outros municípios.
“Mais uma garantia para as famílias é que a criança que nascer no hospital terá emitida a sua certidão de nascimento antes da alta hospitalar, teste do pezinho e tipagem sanguínea, e no pré-natal, realizado pela atenção primária, terão assegurados os exames laboratoriais em tempo hábil e a ultrassonografia”, informa o município de Cajueiro.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
