Festa da Padroeira de Maceió inicia na Catedral com público reduzido
Serão três missas diárias para distribuir fiéis e evitar aglomerações
A festa da padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, iniciou nesta segunda-feira (17) com a Catedral Metropolitana, no Centro da cidade, totalmente reorganizada para atender os protocolos sanitários em meio a pandemia da Covid-19.
Para quem é acostumado a encontra a Igreja sempre cheia, irá estranhar a distribuição dos bancos e cadeiras, cumprindo o distanciamento social.
Padre Alex Sandro, do bairro do Clima Bom, foi o primeiro a celebrar com a missa de meio-dia que marcou a reabertura da Catedral. Ele recordou que as paróquias reabriram no final de semana, representando a esperança durante pandemia da Covid-19. “Em meio as tristezas, Maria nos apresenta as alegrias, o próprio Jesus; para nos motivar ainda mais, e a vivermos essa festa, com uma configuração diferente, mas com a mesma fé”.
Durante os nove dias, ocorrerão três missas diárias para distribuir a quantidade de fiéis, evitando assim aglomerações.
Com tema “Maceió vos venera Maria, tomai conta de nossa cidade”, haverá celebrações diárias às 6h, 12h e 17h, ambas transmitidas pelas redes sociais da Arquidiocese, assim como a novena das 19h.
Seguindo o protocolo sanitário para participar das missas, os fiéis devem fazer o agendamento online. Basta entrar em contato nas redes sociais da Catedral Metropolitana ou da Arquidiocese de Maceió.
Neste primeiro momento, pessoas acima dos 60 anos, crianças, portadores de doenças crônicas ou do grupo de risco, devem permanecer em casa e acompanhar pelas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde intensificará mobilização contra dengue no Brasil
Natal Premiado sorteará R$ 300 mil em prêmios para consumidores em Alagoas
Prefeitura de Maceió entrega óculos de grau para alunos da rede municipal
Homem com mandado de prisão por homicídio é capturado durante operação policial em Traipu
Hemoal promove cadastro para doação de medula óssea na Bienal do Livro
Defensoria Pública leva serviços aos municípios de Pilar, Marechal Deodoro e Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
