Confira imagens do retorno das igrejas católicas em Alagoas
Atividades foram retomadas seguindo protocolo próprio
Semanas após o Governo de Alagoas liberar a retomada gradual de atividades em igrejas e templos religiosos, as igrejas católicas voltaram a receber fiéis de forma presencial apenas a partir desse sábado (15).
No período em que as igrejas estiveram fechadas, a Arquidiocese de Maceió criou uma comissão formada por médicos, padres e religiosos para criar um protocolo próprio de reabertura.
Nas orientações gerais, as igrejas devem disponibilizar os assentos com pelo menos 1,5 m de distância entre as pessoas, com as devidas marcações; disponibilizar álcool em gel 70% na entrada e o uso obrigatório de máscaras dentro do templo.
Durante toda a celebração, as portas e janelas devem permanecer abertas; inclusive para a entrada e a saída dos fiéis, de modo a favorecer um fluxo mais seguro e evitar que as portas sejam tocadas. Pessoas que estão no grupo de risco devem por enquanto, acompanhar as celebrações somente pelas redes sociais.
Confira imagens do primeiro final de semana:





Veja também
Últimas notícias
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Arraiás Comunitários agitam Arapiraca nesta quarta-feira (17); veja a programação
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
