Confira imagens do retorno das igrejas católicas em Alagoas
Atividades foram retomadas seguindo protocolo próprio
Semanas após o Governo de Alagoas liberar a retomada gradual de atividades em igrejas e templos religiosos, as igrejas católicas voltaram a receber fiéis de forma presencial apenas a partir desse sábado (15).
No período em que as igrejas estiveram fechadas, a Arquidiocese de Maceió criou uma comissão formada por médicos, padres e religiosos para criar um protocolo próprio de reabertura.
Nas orientações gerais, as igrejas devem disponibilizar os assentos com pelo menos 1,5 m de distância entre as pessoas, com as devidas marcações; disponibilizar álcool em gel 70% na entrada e o uso obrigatório de máscaras dentro do templo.
Durante toda a celebração, as portas e janelas devem permanecer abertas; inclusive para a entrada e a saída dos fiéis, de modo a favorecer um fluxo mais seguro e evitar que as portas sejam tocadas. Pessoas que estão no grupo de risco devem por enquanto, acompanhar as celebrações somente pelas redes sociais.
Confira imagens do primeiro final de semana:





Veja também
Últimas notícias
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
