Prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves pode ter mandato cassado novamente
Gestor foi denunciado por Procuradora do município pela prática de improbidade administrativa
Alvo de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) instaurada pela Câmara de Vereadores, o prefeito do município de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (Progressistas) pode ter, novamente, o mandato cassado. Ele é acusado pela prática de uma série de atos de corrupção no Poder Executivo municipal. O gestor já anunciou sua pré-candidatura à reeleição.
A juíza Marclí Guimarães de Aguiar deferiu um pedido de liminar da defesa do acusado, solicitando que ele seja notificado pessoalmente. Gilberto Gonçalves ingressou na Justiça contra a vereadora Patrícia Pinto, presidente da CEI que investiga o gestor. Ele alegou não ter sido notificado oficialmente e criticou o fato de a notificação ter ocorrido através de edital.
Gilberto Gonçalves foi denunciado pela Procuradora do município Karla Brandão Muniz Formiga de Carvalho através de um dossiê constando acusações de improbidade administrativa.
As denuncias foram oficializadas no Ministério Público Estadual (MPE), que instaurou procedimento de investigação criminal. Segundo a denunciante, Gilberto Gonçalves autorizou a contratação de empresas de fachada, no valor de R$ 20 milhões.
“Como procuradora do quadro efetivo há 18 anos, não tenho poderes para fiscalizar, mas, também, não posso me omitir diante de uma denúncia que recebi por terceiros, mas que apresentam indícios de irregularidades, já que os contratos de compra e aluguel, devem passar pela Procuradoria, e esses não passaram”, revelou Karla Brandão, quando formalizou a denúncia contra Gilberto Gonçalves.
Últimas notícias
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
