Moradores reclamam de falta de ônibus no Tabuleiro dos Martins
População precisa andar mais de dois quilômetros entre o ponto de ônibus e suas casas
Entra ônibus, sai ônibus. É com essa incerteza que moradores dos residenciais Petrópolis I, II e III vivem para trabalhar, estudar e se locomover todos os dias. Eles reclamam que linhas de ônibus da Empresa São Francisco que circulavam na localidade foram retiradas, dificultando o transporte.
Ana Lúcia, é uma das que diariamente precisa utilizar o transporte público, e falou da linha Chã de Jaqueira – Ponta Verde. “O primeiro ônibus passa somente às 6h30 e as pessoas que trabalham na Ponta Verde e precisam está no serviço às 7h tem que pegar dois ônibus, ou chegam atrasadas”.
Os moradores informaram que a região do entorno dos prédios é perigosa com casos de assaltos e até estupro, e que os coletivos dão a segurança de chegarem nos condomínios. Caso contrário, precisam andar mais de dois quilômetros entre o ponto de ônibus e suas casas.
Entramos em contato com a SMTT e repassamos a demanda da população. O órgão nos encaminhou a seguinte nota:
“A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que os moradores dos Conjuntos Jardim Petrópolis são atendidos pelas linhas 056 - João Sampaio/ Centro e 719 - Chã Nova/ Ponta Verde (via Bebedouro). O órgão reforça que todos os horários das viagens que circulam pela região podem ser consultados pela população pelo aplicativo CittaMobi.
A SMTT ressalta, ainda, que os usuários que utilizam a linha 056 podem fazer a integração temporal com as linhas 709 - Chã da Jaqueira/ Ponta Verde (via João Sampaio), 710 - Chã da Jaqueira/ Ponta Verde (Boa Vista), 712 – Santos Dumont/ Ponta Verde e 719 - Chã Nova/ Ponta Verde (via Bebedouro). Já os passageiros que usam a 719, podem integrar com as linhas 056 - João Sampaio/ Centro, 102 - João Sampaio/ Trapiche e 108 - Clima Bom/ Trapiche (via Colina) e se deslocar para diversas regiões das partes alta e baixa de Maceió”.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
