Operação prende integrantes de organizações criminosas que atuavam em AL
Prisões foram efetuadas nas cidades de Maceió, Rio Largo e Murici
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), em conjunto com as Polícias Civil e Militar, deflagrou nesta quinta-feira (20), uma operação integrada com o objetivo de desarticular três organizações criminosas que vinham atuando na prática de tráfico de drogas, homicídios e outros delitos em Maceió, Rio Largo e Murici.
As investigações tiveram início em março e são fruto de mais um trabalho entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, o Batalhão Radiopatrulha (BPRp), além da contribuição dos 2º e 4º batalhões da Polícia Militar.
Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de três organizações criminosas vinculadas a uma conhecida facção criminosa de âmbito nacional, responsável por diversos crimes nos bairros do Benedito Bentes e Clima Bom, em Maceió, bem como nas cidades de Rio Largo e Murici.
As organizações criminosas contavam ainda com a participação de dois membros que residiam atualmente no Rio de Janeiro e em Mato Grosso, responsáveis pelo envio de material ilícito para Alagoas.
Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a Deic fez a representação e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 27 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão.
Todos os presos e materiais apreendidos serão levados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Participaram do cumprimento dos mandados policiais civis da Deic, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre e Asfixia. Da Polícia Militar, participaram policiais da Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Guardas (BPGd). O Grupamento Aéreo, da Secretaria da Segurança Pública, também participou da ação.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
