Maceió permanece na fase azul, mas cinemas e teatros seguem fechados
Municípios do interior estão na fase amarela do Plano de Distanciamento

O governador Renan Filho anunciou que todos os municípios do interior passarão para a fase amarela, já Maceió permanecerá na fase azul no Plano de Distanciamento Social Controlado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24), em live sobre o balanço epidemiológico da Covid-19 em Alagoas.
Renan Filho ressaltou a involução do novo coronavírus tanto na capital, como em municípios do interior. No entanto, atividades como cinemas, teatros, shows e eventos em geral seguem suspensas na capital.
Sobre o balanço epidemiológico, o secretário de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, chamou atenção para a melhora dos indicadores, com a taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 — com respiradores — abaixo de 40% na última semana; e os leitos totais em torno de 20% de ocupação, ou seja, com uma desocupação perto de 80%.
Na última semana, Maceió também teve o menor número de óbitos das últimas vinte semanas, com apenas uma morte. Na semana anterior, tinham sido sete na capital e 29 no interior.
Avanço no interior
A maioria das cidades alagoanas já estava na fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, com exceção dos municípios do Sertão que ainda estavam seguindo as regras da fase laranja. Agora, as atividades permitidas em todas as cidades do interior são:
- Templos, igrejas e demais instituições religiosas funcionando com 60% de sua capacidade;
- Lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m2 e shoppings centers, galerias e centros comerciais;
- Bares e restaurantes funcionando com 50% de sua capacidade;
- Transporte Intermunicipal, receptivos e transportadoras turísticas com 50%;
- Academias e centros de ginástica com capacidade reduzida em 50%.
Últimas notícias

Professor de inglês é preso por posse de material pornográfico infantojuvenil em Santana do Ipanema

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
