Mulher morre de Covid-19 após marido afirmar que vírus era conspiração
O marido de Erin, Brian Lee Hitchens, chegou a dar entrevistas, da cama do hospital, onde alertou que a Covid-19 era real
Um taxista da Floria, que acreditava que o vírus SARS-Cov-2 era uma mentira, perdeu a mulher para a doença. Brian Lee Hitchens chegou a dar entrevistas, no hospital, como exemplo do perigo da desinformação.
Brian e a mulher, Erin, leram suposições na internet de que o vírus era falso, ou que era similar à gripe, entre outras teorias da conspiração. Em resultado, não seguiram as recomendações das autoridades de saúde nem foram ao médico logo quando começaram os sintomas.
O norte-americano continuou trabalhando como taxista e ia buscar os medicamentos da mulher, que sofria de asma, sem observar as medidas de higiene e segurança.
Ambos foram hospitalizados, mas Erin, de 46 anos, ficou em estado grave e teve que ser colocada nos cuidados intensivos. Morreu este mês, devido a problemas cardíacos causados pelo vírus, de acordo com a BBC.
O homem disse à emissora que "gostava de ter dado ouvidos no início" e que esperava poder ser perdoado pela mulher. "Isto é um vírus real que afeta as pessoas de forma diferente. Não posso mudar o passado. Só posso viver no presente e fazer melhores escolhas para o futuro", disse.
"Ela já não está sofrendo, está em paz. Há períodos em que sinto a falta dela, mas sei que ela está num lugar melhor", acrescentou.
Brian admitiu que nem ele nem a mulher tinham opiniões formadas sobre a pandemia, e então iam seguindo aquilo que liam na internet. "Pensamos que o governo estava usando isto para nos distrair, ou que tinha a ver com o 5G", explicou. Porém, depois de ficarem ambos doentes, Brian recorreu ao Facebook para explicar que tinha sido ludibriado pelo que tinha lido online.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
