Mulher morre de Covid-19 após marido afirmar que vírus era conspiração
O marido de Erin, Brian Lee Hitchens, chegou a dar entrevistas, da cama do hospital, onde alertou que a Covid-19 era real

Um taxista da Floria, que acreditava que o vírus SARS-Cov-2 era uma mentira, perdeu a mulher para a doença. Brian Lee Hitchens chegou a dar entrevistas, no hospital, como exemplo do perigo da desinformação.
Brian e a mulher, Erin, leram suposições na internet de que o vírus era falso, ou que era similar à gripe, entre outras teorias da conspiração. Em resultado, não seguiram as recomendações das autoridades de saúde nem foram ao médico logo quando começaram os sintomas.
O norte-americano continuou trabalhando como taxista e ia buscar os medicamentos da mulher, que sofria de asma, sem observar as medidas de higiene e segurança.
Ambos foram hospitalizados, mas Erin, de 46 anos, ficou em estado grave e teve que ser colocada nos cuidados intensivos. Morreu este mês, devido a problemas cardíacos causados pelo vírus, de acordo com a BBC.
O homem disse à emissora que "gostava de ter dado ouvidos no início" e que esperava poder ser perdoado pela mulher. "Isto é um vírus real que afeta as pessoas de forma diferente. Não posso mudar o passado. Só posso viver no presente e fazer melhores escolhas para o futuro", disse.
"Ela já não está sofrendo, está em paz. Há períodos em que sinto a falta dela, mas sei que ela está num lugar melhor", acrescentou.
Brian admitiu que nem ele nem a mulher tinham opiniões formadas sobre a pandemia, e então iam seguindo aquilo que liam na internet. "Pensamos que o governo estava usando isto para nos distrair, ou que tinha a ver com o 5G", explicou. Porém, depois de ficarem ambos doentes, Brian recorreu ao Facebook para explicar que tinha sido ludibriado pelo que tinha lido online.
Veja também
Últimas notícias

Acidente grave entre carro e moto é registrado em Maragogi, região Norte de Alagoas

PM flagra adolescente com drogas em Teotônio Vilela

Pai de vereador de Feira Grande fica ferido após carro capotar na rodovia AL-485

Acidente grave é registrado na noite deste domingo (29) na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
