Operação policial prende cinco pessoas por golpes do falso leilão em Alagoas
Quadrilha agia montando sites falsos com imagens de sites confiáveis

Cinco integrantes de um grupo criminoso responsável por aplicar o golpe do falso leilão foram presas, nessa terça-feira (25), em uma operação coordenada pela Seção de Crimes contra Instituições Financeiras da Gerência de Recursos Especiais (GRE), da Polícia Civil de Alagoas.
Segundo o delegado Cayo Rodrigues, um dos responsáveis pelas investigações, os criminosos criavam sites falsos na internet, replicando sítios eletrônicos de agências de leilão renomadas, ou mesmo criando novas, e atraem pessoas interessadas em fazer arrematações.
“Os interessados, induzidos a erro pela sofisticada apresentação eletrônica e social dos criminosos, efetuam lances em bens inexistentes e, acreditando que foram vencedores na disputa, efetuam a transferência do dinheiro para a quitação do lance na conta de empresas fantasmas criadas unicamente para o golpe”, frisou o delegado.
Ele disse ainda que a fraude tem ocorrido em todo o Brasil, e se acredita que movimentou dezenas de milhões de reais nos mais diversos bancos do país, sobretudo os digitais, apenas este ano.
Entre os presos estão pessoas que cederam seus nomes voluntariamente para a criação de empresas fantasmas, algumas que sacavam o dinheiro das fraudes e destinatárias do dinheiro fraudulento. Eles foram autuados pelos crimes de integrar organização criminosa e estelionato e foram encaminhados ao sistema prisional alagoano.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso com maconha, crack e cocaína no Salvador Lyra

Vítima de tentativa de tentativa de homicídio pede socorro em UPA

Suspeito de chacina que deixou cinco mortos em Estrela de AL é identificado; polícia revela motivação

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (15), em Palmeira dos Índios

Colisão entre moto e carro deixa vítima ferida na rodovia AL-220, em Arapiraca

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
