Equatorial Energia lança novo site e aplicativo para clientes em Alagoas
O site foi feito com a tecnologia responsiva, que se adapta a todos os formatos de tela

Solicitar serviços no horário que for mais conveniente e sem precisar se deslocar. Essa é a experiência que os clientes da Equatorial Energia Alagoas terão a partir de agora com aplicativo “Equatorial Energia” e o novo site www.equatorialenergia.com.br lançados pela distribuidora. O app é compatível com a tecnologia Android e pode ser baixado nas lojas de aplicativos de forma gratuita. Em breve também será disponibilizado para os aparelhos com o sistema IOs.
Desenvolvido com um layout agradável e moderno, o projeto foi estruturado para facilitar o acesso e o atendimento. O login foi simplificado, bastando apenas o cliente informar o CPF e a data de nascimento, sem necessitar de memorização de usuário ou senha, nem de qualquer aprovação antes de começar a fazer solicitações.
Nas novas plataformas, mais de 20 serviços podem ser solicitados de forma prática e rápida, sem a necessidade de sair de casa, do jeito que os alagoanos precisam e sempre pediram. No novo site, agora é possível informar falta de energia e pedir Religação. A solicitação é registrada de forma automatizadas, o que garante um atendimento cada vez mais ágil.
Atendimentos que antes só eram solicitados presencialmente ou via e-mail, agora estão disponíveis no ambiente digital, como ligação nova, troca de titularidade e atualização cadastral. Basta preencher os campos com as informações solicitadas, anexar os documentos e seguir o passo a passo para gerar o número de protocolo.
Além dos novos serviços, os modernos site e aplicativo da Equatorial Alagoas também trazem aqueles que já tinham grande procura pelos alagoanos no endereço anterior, como emissão de faturas (agora mais detalhada e disponível mesmo se já estiver paga), código de barras para pagamento, consulta de débitos, pagamento com cartão e cadastro na Tarifa Social.
Os novos ambientes digitais foram criados para agilizar a busca dos serviços e desenvolvido para atender a todos os clientes, para que mesmo aqueles que têm mais dificuldade com a tecnologia, consigam localizar facilmente tudo o que precisam. O menu de pesquisa do site é semelhante aos principais buscadores do mercado, o que proporciona essa familiaridade com a ferramenta.
O site foi feito com a tecnologia responsiva, que se adapta a todos os formatos de tela, seja o acesso realizado por computador, notebook, tablet ou celular. O aplicativo é leve e ocupa um espaço correspondente a cinco selfies. Além disso, as plataformas (site e app) obedecem a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o que garante o sigilo das informações, dando mais segurança para a população.
Como as novas plataformas digitais da Equatorial foram planejadas a partir da experiência do usuário, outras funcionalidades interativas poderão incorporar o website e o aplicativo para ampliar a comodidade aos clientes. Esse aperfeiçoamento reflete os constantes investimentos em inovação pela Equatorial e traz bastante tecnologia embarcada, com foco em oferecer um serviço com qualidade para garantir que as demandas dos consumidores sejam sempre atendidas.
Veja também
Últimas notícias

Homem com medida protetiva invade casa da ex-companheira e foge antes da chegada da polícia

Homem é encontrado morto em estrada vicinal em Arapiraca

Operação da Polícia Civil combate pornografia infantil e prende jovem suspeito de compartilhar imagens

Homem é preso em Coité do Nóia por adulteração de veículo automotor

Colisão entre carro e moto deixa homem morto em Porto Calvo

Homem é morto com tiro na nuca na zona rural do município de Satuba
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
