Equatorial Energia lança novo site e aplicativo para clientes em Alagoas
O site foi feito com a tecnologia responsiva, que se adapta a todos os formatos de tela

Solicitar serviços no horário que for mais conveniente e sem precisar se deslocar. Essa é a experiência que os clientes da Equatorial Energia Alagoas terão a partir de agora com aplicativo “Equatorial Energia” e o novo site www.equatorialenergia.com.br lançados pela distribuidora. O app é compatível com a tecnologia Android e pode ser baixado nas lojas de aplicativos de forma gratuita. Em breve também será disponibilizado para os aparelhos com o sistema IOs.
Desenvolvido com um layout agradável e moderno, o projeto foi estruturado para facilitar o acesso e o atendimento. O login foi simplificado, bastando apenas o cliente informar o CPF e a data de nascimento, sem necessitar de memorização de usuário ou senha, nem de qualquer aprovação antes de começar a fazer solicitações.
Nas novas plataformas, mais de 20 serviços podem ser solicitados de forma prática e rápida, sem a necessidade de sair de casa, do jeito que os alagoanos precisam e sempre pediram. No novo site, agora é possível informar falta de energia e pedir Religação. A solicitação é registrada de forma automatizadas, o que garante um atendimento cada vez mais ágil.
Atendimentos que antes só eram solicitados presencialmente ou via e-mail, agora estão disponíveis no ambiente digital, como ligação nova, troca de titularidade e atualização cadastral. Basta preencher os campos com as informações solicitadas, anexar os documentos e seguir o passo a passo para gerar o número de protocolo.
Além dos novos serviços, os modernos site e aplicativo da Equatorial Alagoas também trazem aqueles que já tinham grande procura pelos alagoanos no endereço anterior, como emissão de faturas (agora mais detalhada e disponível mesmo se já estiver paga), código de barras para pagamento, consulta de débitos, pagamento com cartão e cadastro na Tarifa Social.
Os novos ambientes digitais foram criados para agilizar a busca dos serviços e desenvolvido para atender a todos os clientes, para que mesmo aqueles que têm mais dificuldade com a tecnologia, consigam localizar facilmente tudo o que precisam. O menu de pesquisa do site é semelhante aos principais buscadores do mercado, o que proporciona essa familiaridade com a ferramenta.
O site foi feito com a tecnologia responsiva, que se adapta a todos os formatos de tela, seja o acesso realizado por computador, notebook, tablet ou celular. O aplicativo é leve e ocupa um espaço correspondente a cinco selfies. Além disso, as plataformas (site e app) obedecem a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o que garante o sigilo das informações, dando mais segurança para a população.
Como as novas plataformas digitais da Equatorial foram planejadas a partir da experiência do usuário, outras funcionalidades interativas poderão incorporar o website e o aplicativo para ampliar a comodidade aos clientes. Esse aperfeiçoamento reflete os constantes investimentos em inovação pela Equatorial e traz bastante tecnologia embarcada, com foco em oferecer um serviço com qualidade para garantir que as demandas dos consumidores sejam sempre atendidas.
Veja também
Últimas notícias

Intimidade entre sogra e genro causa polêmica na web; família responde

Poupança tem retirada líquida de R$ 15 bilhões em setembro

Porto de Maceió opera sem licenciamento ambiental do Ibama; MPF pede regularização

Barroso admite que penas do 8 de Janeiro ‘ficaram elevadas’ e defende revisões

Carro e ônibus colidem na AL-105 no município de São Luís do Quitunde

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
