Maceió: prazo para aproveitar o ITBI reduzido termina nesta segunda-feira
ITBI é um tributo municipal que deve ser pago na aquisição do imóvel

A Prefeitura de Maceió informa que a solicitação, em cota única, do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) com alíquota reduzida de 0,66% só poderá ser feita até esta segunda-feira, 31.
O ITBI é um tributo municipal que deve ser pago na aquisição do imóvel e a oficialização do processo de compra e venda só será feita após a sua quitação.
A guia de recolhimento do tributo pode ser emitida eletronicamente, no site da Secretaria Municipal de Economia (Semec) – www.maceio.al.gov.br/semec. Para imprimir o formulário, o interessado deve clicar no menu Serviços, depois em Unidade Semec e finalmente em Emissão de Guia de ITBI. Imprimir a guia, preencher e assinar.
Em seguida, digitalizar o requerimento junto com documentos de identificação (RG e CPF) do adquirente do imóvel, documento comprobatório da aquisição onerosa do bem e a inscrição do imóvel no cadastro imobiliário (possível de encontrar nos carnês de IPTU, por exemplo). Encaminhar esses documentos para o e-mail [email protected].
Canais de atendimento, em caso de dúvidas: telefones (82) 3312-5069 e 3312-5060 e o e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
