Estado tem a segunda maior taxa de vacinação de cães ou e gatos do NE
A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) divulgada nesta sexta-feira (04) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que Alagoas possui a segunda maior taxa de vacinação de cães e gatos do Nordeste.
O estudo estimou que entre os domicílios com algum cachorro ou gato, em 70,1% desses lares todos os cachorros ou gatos foram vacinados contra a raiva nos últimos 12 meses anteriores à entrevista.
Na região Nordeste, cuja média foi de 67,3%, somente o Rio Grande do Norte (74,3%) registrou maior proporção. A média do Brasil, por sua vez, foi de 72%.
A pesquisa também revelou que Alagoas lidera o ranking nacional com 80,5% dos domicílios que receberam visita de agente de endemias em 2019. A proporção é superior à observada para a região Nordeste (72,4%) e Brasil (64,6%).
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
