Internações pelo SUS lideram atendimentos em hospitais em AL
Mulheres ainda são as que mais procuram atendimento médico
O Sistema Único de Saúde (SUS) atendeu a maioria dos alagoanos que precisaram de internações em hospitais. Os números foram divulgados pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) nesta sexta-feira (04) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Sete em cada dez internações por 24 horas ou mais em Alagoas, no ano de 2019, foram através da saúde pública, o que corresponde a 77% de todos os atendimentos. A sétima maior proporção entre as os Estados. No Brasil, 64,6% das internações foram através do SUS.
Na análise da cor ou raça em Alagoas, 68,9% das pessoas brancas se internaram por 24 horas ou mais através do SUS, 73,1% entre os pretos e 81,7% dos pardos.
No módulo relacionado à utilização dos serviços de saúde, os dados indicam que 71,6% dos alagoanos consultaram um médico nos últimos 12 meses anteriores à data da entrevista.
Mulheres ainda são a maioria que procuram consultas com 79,2%. Já os homens que foram ao médico em 2019, somaram 63,1% entre os alagoanos.
A edição de 2019 da PNS foi realizada em parceria com o Ministério da Saúde em 108 mil domicílios, dos quais mais de três mil integravam a amostra em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
