Maceió fica em 1º lugar na segunda etapa da Mostra Alagoas Aqui Tem SUS
A 3ª e última etapa será no dia 1° de outubro
Os municípios de Maceió, Viçosa e Arapiraca conquistaram os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, na segunda etapa da 1ª Mostra Virtual Alagoas Aqui Tem SUS – Enfrentando a Covid-19, cujos resultados foram divulgados na manhã o desta sexta-feira (4) pelo presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), Rodrigo Buarque, gestor da Saúde de Jundiá.
Nas duas primeiras etapas foram inscritos 85 trabalhos e apresentados 15 com 8 premiados. O 1º lugar ganha R$ 3mil; o 2º R$2 mil e o 3º 1 mil e o escolhido por voto popular em cada etapa ganha R$ 500,00. Na segunda etapa, as apresentações dos trabalhos ocorreram nessa quinta-feira à tarde e contou com a participação da vice-presidente do Cosems/AL Edijária Camilo, secretária de Saúde de Dois Riachos, que fez considerações relevantes sobre o evento. A apoiadora regional da entidade Mirna Vaz coordenou as atividades.
O presidente da entidade Rodrigo Buarque reafirma a importância de os municípios participarem da Mostra Alagoas, visto que é uma ferramenta que oportuniza gestores e técnicos difundirem o que fazem na prática para o fortalecimento e qualificação do SUS no Estado. O trabalho de Maceió foi apresentado por Janaína Sobral, o de Viçosa por Rochelly Amorim e o de Arapiraca por Edna Veríssimo. Arapiraca levou também o prêmio de R$ 500 por voto popular. De 1197 ficou com 449 votos, ou seja, 37.5% do total.
A 3ª e última etapa será em 1 de outubro com mais seis trabalhos selecionados para apresentações das experiências exitosas, sendo novamente escolhidos pela banca examinadora os três primeiros colocados e o por voto popular. Inscrições de trabalhos para esta fase da Mostra se encerram em 29 deste mês.
Últimas notícias
Renan Filho assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em São Sebastião
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
